BRASIL CYCLE FAIR 2018

De 24 a 26 de AGOSTO. De sexta a domingo, das 11h às 20h, acontece a tradicional feira do mercado ciclístico nacional no São Paulo Expo, na rodovia Imigrantes. Guilherme Cavallari estará presente, exibindo a bicicleta que fará a expedição MONGÓLIA BIKEPACKING 2019 e parte do equipamento desse projeto. Junto com a bike, os livros da KALAPALO EDITORA estarão disponíveis ao público para compra. O evento promete juntar o que existe de melhor no segmento bike e com certeza o bikepacking será um dos destaques. Uma chance única de conversar com Guilherme Cavallari, tirar dúvidas, ouvir histórias e começar a realizar aquele sonho de aventura… 

Mais informações: http://www.brasilcyclefair.com.br/pt

CURSO DE BIKEPACKING

De 6 a 9 de SETEMBRO. Curso 100% prático e único no Brasil. BIKEPACKING pode ser resumido como “cicloturismo de aventura” ou “conjunto de técnicas de ciclo-expedição” e poucas pessoas estão melhor preparadas para ensinar o tema que Guilherme Cavallari, autor de dezenas de livros e filmes sobre aventura e referência no segmento, entre eles o projeto TRANSPATAGÔNIA, que gerou livro e filme. Nesse treinamento de três dias serão abordados temas como: mínimo impacto ambiental, escolha de equipamento, mecânica de emergência, acampamento selvagem ultraleve, navegação, técnicas de pilotagem e muito mais! O curso inclui uma ou duas noites de acampamento selvagem, hospedagem e alimentação por duas noites no REFÚGIO KALAPALO. São apenas oito vagas!

Mais informações: http://www.kalapalo.com.br/index.php/cursos/bikepacking/

SHIMANO FEST 2018

De 14 a 16 de SETEMBRO, de sexta a domingo, das 10h às 20h na sexta e no sábado e das 10h às 17h no domingo, acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo(SP), a SHIMANO FEST 2018. Esse é sem dúvida um dos mais importante eventos ciclísticos do calendário nacional! A entrada é gratuita ao público (contribuição voluntário de 1 kg de alimento não perecível) e o espaço ao ar livre reúne as mais diversas marcas e vertentes do mundo da bicicleta. Na sexta-feira o evento é restrito para profissionais do segmento e para a imprensa, já no sábado e no domingo é aberto ao público. Entre as principais atrações estão: bike test, pequenas provas, filmes, shows, espaço gastronômico, entretenimento e muito mais! Guilherme Cavallari estará presente, exibindo a bicicleta que fará a expedição BIKEPACKING 2019, além de parte de todo o equipamento da expedição. Uma chance única de conversar com o aventureiro, tirar dúvidas e alimentar aquele sonho de aventura… E todos os livros da KALAPALO EDITORA estarão disponíveis para compra no evento. 

Mais informações: http://shimanofest.com.br/

CURSO DE TREKKING

De 28 a 30 de SETEMBRO. Curso 100% prático, com deslocamento em trilha e acampamento selvagem. Aulas sobre história, filosofia e cultura outdoor, mínimo impacto ambiental, deslocamento em trilha, identificação de equipamento apropriado, navegação com carta topográfica e bússola, técnicas de acampamento selvagem, primeiros socorros e MUITO MAIS! Fornecemos todo o equipamento específico, como barracas, sacos de dormir, mochilas, isolantes térmicos, lanternas de cabeça, cozinha completa, etc. Ministrado por Guilherme Cavallari, referência no segmento, autor de diversos livros e filmes sobre aventura com ênfase em mountain bike e trekking. Apenas 8 vagas!

Mais informações: http://www.kalapalo.com.br/index.php/cursos/trekking/

ADVENTURE SPORTS FAIR 2018

De 19 a 21 de OUTUBRO, acontece mais uma edição da maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina! E como acontece desde 1999, Guilherme Cavallari estará presente com seus livros, filmes e histórias, muitas histórias, inclusive com a bike completa que fará a expedição BIKEPACKING MONGÓLIA 2019, além de boa parte de todo o equipamento que será utilizado no projeto. Uma chance única de conversar com Guilherme Cavallari, tirar dúvidas e manter vivo aquele sonho de aventura. Todos os livros da KALAPALO EDITORA estarão disponíveis para compra no evento. A Adventure Sports Fair acontece no São Paulo Expo, o mais moderno pavilhão de eventos da cidade, na Rodovia Imigrantes próximo à estação de Metrô Conceição.

Mais informações: http://www.adventurefair.com.br/

BIKEPACKING TERRA DO FOGO 2019

De 28 de DEZEMBRO de 2018 a 15 de JANEIRO de 2019, Guilherme Cavallari vai liderar uma expedição didática de treinamento intensivo em bikepacking na Terra do Fogo, no Chile e na Argentina. Vamos pedalar cerca de 750 km, acampar selvagem todas as noites, carregar todo nosso equipamento e mantimentos, navegar, cozinhar e cuidar uns dos outros. Não é pacote de turismo de aventura, é um curso dinâmico e prático. O roteiro proposto poderá ser alterado em campo a partir das possibilidades, limitações e sugestões do grupo. O objetivo é preparar o grupo ao longo do ano para que todos estejam fisicamente aptos, equipados e motivados até a data de encontro em Ushuaia. Apenas 8 vagas.

Mais informações: http://www.kalapalo.com.br/index.php/expedicoes/bikepacking-terra-do-fogo-2019/

TREKKING NAVARINO 2019

De 17 de JANEIRO a 3 de FEVEREIRO de 2019 Guilherme Cavallari liderará uma expedição em trekking unindo os roteiros DENTES DE NAVARINO e BAÍA WINDHOND numa só travessia. Não é um pacote de turismo de aventura, trata-se de uma expedição didática para pessoas interessadas em dominar técnicas de expedições semi-selvagens por áreas remotas. Durante a expedição os participantes aprenderão técnicas de navegação, acampamento selvagem, deslocamento em trilha, etc. Serão 18 dias de viagem, 10 dias de trekking com acampamentos selvagens e totalmente autossuficientes, com cerca de 160 km de trilhas. Os interessados serão treinados e orientados ao longo de 2018 para estarem preparados para a expedição. Apenas 8 vagas. 

Mais informações: http://www.kalapalo.com.br/index.php/expedicoes/expedicao-trekking-navarino-2019/

MONGÓLIA BIKEPACKING

De MAIO a SETEMBRO de 2019, o aventureiro e autor Guilherme Cavallari, fundador e diretor da KALAPALO EDITORA, percorrerá numa mountain bike, em estilo bikepacking, sozinho e totalmente autossuficiente, a maior extensão da Mongólia, de leste a oeste. Serão cerca de 4.000 km por estepes, desertos, vales e passos de montanha, estradas de terra e trilhas. Tudo por terreno rude, evitando asfalto, utilizando rotas normalmente percorridas por veículos 4×4, cavalos ou por caravanas de camelos. Como aconteceu nos projetos anteriores, TRANSPATAGÔNIA e HIGHLANDS, a viagem deverá gerar um livro e talvez um filme-documentário. Mas o objetivo principal da expedição, como Guilherme Cavallari gosta sempre de frisar, “é o autoconhecimento através da aventura”. 

Mais informações: http://www.kalapalo.com.br/index.php/expedicoes/mongolia-bikepacking-2018/