AVALIAÇÃO TÉCNICA DAS ROUPAS “SOLO”

29 de fevereiro de 2016

DCIM108GOPRO

Para fazer a CAPE WRATH TRAIL (link para fotos: https://www.kalapalo.com.br/index.php/fotosf/fotos-cape-wrath-trail-highlands-escocia/), o roteiro de trekking de 450 km de extensão que cruza toda a extensão sul-norte das Highlands da Escócia, eu tive uma grande preocupação: o clima.

O oeste e o noroeste das Highlands são conhecidos por serem umas das regiões mais chuvosas da Europa e do planeta. A exposição ao Oceano Atlântico traz ventos de furacão e um tipo de frio úmido que testa os limites de qualquer pessoa. Por chover tanto, cerca de 300 dias por ano, o solo vive encharcado e cada passo é a certeza de pés molhados. Diante disso tudo, era preciso escolher bem meu equipamento.

Optei por usar uma mochila OSPREY AETHER 70, que testei pela primeira vez nessa viagem e produzi um parecer aqui no blog (link para o teste da mochila: (https://www.kalapalo.com.br/index.php/teste-mochila-osprey-aether-70-ag/) e optei por usar roupas técnicas da marca brasileira SOLO (http://www.solo.ind.br/).

SOLO Jaqueta_Tempest

Jaqueta Tempest

Começado por fora, usei quase que todo o tempo uma JAQUETA TEMPEST (http://www.solo.ind.br/produto/jaqueta-tempest-azul/) e uma CALÇA TEMPEST (http://www.solo.ind.br/produto/calca-tempest-preta/), ambas impermeáveis e respiráveis, que me mantiveram seco e aquecido durante todos os 23 dias da caminhada. As duas peças tinham a vantagem de serem um pouco mais robustas que produtos semelhantes que já tive e usei, garantindo que meu conjunto impermeável resistiria a quedas, abrasões e outras agressões da trilha. Terminada a aventura, jaqueta e calça continuaram “novas”.

Nos pés, que sofreram muito nessa travessia, usei MEIAS INSULATE (http://www.solo.ind.br/produto/meia-insulate-noturno/) que resistiram bravamente às durezas do roteiro. Por ficarem constantemente molhados, não demorou muito e meus pés começaram a feder pior que carniça, e mesmo depois de fervidas com bicarbonato de sódio, cândida, suco de limão e pasta de dente (uma receita secreta, nem adianta pedir) para eliminar o fedor, as MEIAS INSULATE permaneceram em bom estado (mas não sugiro esse tipo de tratamento a roupa alguma, eu estava desesperado).

SOLO Camiseta_IonUV

Camiseta ION UV

Um dos produtos que mais gosto da SOLO e que mostrou novamente todo seu valor nessa aventura, foi a CAMISETA ION UV (http://www.solo.ind.br/produto/camiseta-ion-uv-ml-azul-escuro/), que possui tratamento antibacteriano e proteção solar. Duas camisetas deram conta de toda a travessia sem mau cheiro, desconforto, furos ou rasgos. Testei também a CALÇA-BERMUDA EXPLORER (http://www.solo.ind.br/produto/calca-bermuda-explorer-granite/), robusta, versátil, resistente, confortável e ligeiramente resistente à água. Outro produto que passou pela s durezas da trilha sem marcas.

Na cabeça, durante o dia, usei todo o tempo um BONÉ EXPLORER LEGIONÁRIO com proteção solar (http://www.solo.ind.br/produto/bone-explorer-legionario-dusty-olive/) e, à noite, um GORRO HORIZON (http://www.solo.ind.br/produto/gorro-horizon-verde/) tricotado, que além de aquecer minhas orelhas fazia com que eu me sentisse elegante e até chique. E para vencer a friaca das noites escocesas, usei uma JAQUETA INSULATION (http://www.solo.ind.br/produto/jaqueta-insulation-laranja/) que me manteve aquecido e ainda mais elegante, um verdadeiro lorde!

SOLO Jaqueta_Insulation

Jaqueta Insulation

Completando meu enxoval de trilha, para dormir eu vestia um conjunto de BLUSA X-POWER (http://www.solo.ind.br/produto/blusa-x-power-zip-preta/) e CALÇA X-POWER (http://www.solo.ind.br/produto/calca-x-power-preta/), que se a temperatura durante o dia caísse demais eu poderia também usar por baixo da roupa de trilha.

Minha avaliação final para todo o conjunto de roupas SOLO que usei nessa expedição é simples: a indústria brasileira de roupas técnicas, representada tão bem pela SOLO, não fica atrás de nenhuma marca internacional! Vestir produto de qualidade “made in Brazil” garantiu a segurança e o prazer da minha aventura, além de dar um orgulho especial. E em breve volto para as Highlands, dessa vez para percorrer 850 km em mountain bike, para cruzar a Escócia de leste a oeste…

E novamente vou usar as roupas técnicas da SOLO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MARCAS QUE APÓIAM NOSSOS PROJETOS: