Blog »

CHECKLIST PATAGÔNIA 2017-18

gui 25/10/2017 0

De 26 de dezembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018 vou fazer duas pequenas travessias na Patagônia chilena. Como tudo o que faço profissionalmente, essa temporada de verão no extremo sul das Américas também tem objetivos didáticos. Esse post visa apresentar o equipamento que será utilizado por mim em duas expedições em BIKEPACKING e TREKKING. Ambas autossuficientes, autônomas e independentes.

Primeiro, vou dirigir uma expedição de 11 dias e cerca de 830 km em BIKEPACKING por parte da Carretera Austral e explorar todo o Valle Exploradores até a Bahia Exploradores — uma região remota e isolada onde nunca estive antes. Nosso ponto de partida será a cidade de Coyhaique, onde fica o Aeroporto de Balmaceda, que nos permitirá chegar e sair com tranquilidade. O ponto final será a vila de Cochrane.

Vou usar uma SCOTT SCALE 710 PLUS nessa viagem. Uma mountain bike aro 27,5 com pneus de 2.8 polegadas de largura, toda equipada com kit SHIMANO DEORE XT de 1 x 11 velocidades e freio a disco hidráulico; com bolsas específica de BIKEPACKING. Leve, esportiva e versátil, essa MTB vai permitir que eu pedale por estradas de terra e trilhas com a mesma desenvoltura que tenho quando estou treinando sem bagagem.

DSC06816 REDUX

Terminada essa expedição em BIKEPACKING, começo uma travessia de 10 dias e 140 km em TREKKING semi-selvagem de Chile Chico até Cochrane, cruzando o PARQUE PATAGÔNIA. Itens de uso coletivo, de minha responsabilidade, estão marcados na lista com o símbolo (c).

DSC00629 REDUZIDA

Aos interessados, ainda há vagas disponíveis para as duas expedições. Consulte o link EXPEDIÇÃO BIKEPACKING TRANSPATAGÔNIA para a viagem em bikepacking ou o link TRAVESSIA PARQUE PATAGÔNIA para o trekking. Ambos programas serão treinamentos com objetivos exploratórios e didáticos, visando ensinar técnicas e conceitos para quem tem interesse em fazer expedições autônomas, autossuficientes e independentes.

Esses produtos todos são utilizados regularmente por mim em minhas expedições e quando ministro os CURSO DE TREKKING e o CURSO DE BIKEPACKING no Refúgio Kalapalo — a escola de aventura e abrigo de montanha que dirijo em Gonçalves (MG), na Serra da Mantiqueira.