Kalapalo na Mídia »

2011, 4 fevereiro – jornal METRO

Liberdade sobre rodas
CADA UM NA SUA TERRA!
Cleber Ricci Anderson
[email protected]

Pedalar é uma das experiências mais gratificantes para o corpo e a alma, tanto que você deve atingir o equilíbrio perfeito, o mesmo que procuramos o tempo todo. Vai depender de seu íntimo, a forma com que a bicicleta vai mexer com você e depois botar para fora a agressividade, paz, alegria, euforia, poesia, música. É uma catarse sobre rodas! Há várias modalidades de ciclismo competitivo ou não. Há os que buscam a natureza, os que preferem perambular pela cidade e os que gostam da velocidade da estrada. Desta vez separei algumas dicas para a prática do mountain bike para você trocar a vida agitada de São Paulo pela mais tranquila do interior.

1) Para sair do zero – Tribo do Pedal Selvagem: apesar do nome, o maior objetivo de Mazinho Bender é o de introduzir as pessoas ao MTB ou oferecer trilhas para quem já faz o esporte. Com uma base para receber os participantes em Mairiporã com estacionamento, vestiário e uma mini lanchonete, o participante percorre diferentes trilhas com guias especializados aos sábados, domingos e feriados. Ligue: (11) 9802-2249 ou www.tribodopedalselvagem.com.br e marque sua trilha! Custo: R$ 25.

2) Para se aventurar por aí – Guia de Trilhas: para quem gosta de pedalar na terra pelos lugares mais surpreendentes e próximos a São Paulo e dividir o contato com a natureza com poucos amigos, os Guias de Trilhas de Guilherme Cavallari são pefeitos. Ele oferece planilhas para você seguir vários caminhos através do ciclo-computador. É bom ser iniciado no mountain bike ou ir acompanhado por um iniciado. Na melhores lojas de bicicleta: R$ 21.

3) Para se desafiar – GP Ravelli em Itu: Márcio Ravelli, dez vezes campeão brasileiro de mountain bike, organiza esta competição de MTB tipo maratona com opção para a categoria esporte para quem está começando. A próxima será no domingo 13/02. Acesse www.gpravelli.com.br e faça sua inscrição até o dia 7 com desconto. Eu e minha equipe já estamos inscritos!