Trilhas e Roteiros »

BluGrama DIA 28 / Alfredo Wagner – Ituporanga

BluGrama DIA 28 / Alfredo Wagner – Ituporanga

KM Total: 64,33
Metros subidos: 1.568 / descidos: 1.678
Tempo estimado: 3 a 6 horas

DESCRIÇÃO:

O dia começa com uma escalada de 450 metros verticais em apenas cinco quilômetros e pouco. Uma suadeira! Mas depois tudo fica mais fácil nesse dia do BluGrama, um longa sequencia de sobe-e-desce constante, em leve declive todo o tempo, desce suavemente dos 1.000 metros de altitude para apenas 400 metros acima do nível do mar. O município de Imbuia fica mais ou menos no meio do caminho e, embora humilde e simples, pode ser usado como ponto de pernoite e dividir o percurso em dois dias. Para evitar o asfalto da rodovia SC-427, o BluGrama sugere diversos desvios até chegar a Ituporanga. A vista dos paredões íngremes da borda da Serra Geral, em dias claros, compensa todo o esforço.  Um dia relativamente longo e fisicamente exigente. Todo o trajeto está detalhadamente explicado e mapeado no GUIA DE TRILHAS SERRA GERAL (BLUGRAMA), inclusive com indicações de hospedagem e alimentação.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Luciano Vieira 11/01/2017 at 21:53 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Nesse dia, 11/01/2017, como já tinha passado por Ituporanga na ida, decidi seguir o guia só até o asfalto da SC 427, logo depois do Campo das flores.... A partir daí achei uma estrada de terra que passa pelo bairro Mulungu que foi muito show !!! Quase só descida, cachoeiras e paredões de pedra maravilhosos.... O total pedalado ficou em 55 km !

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


nove − 8 =