Trilhas e Roteiros »

BluGrama DIA 27 / Anitápolis – Alfredo Wagner

BluGrama DIA 27 / Anitápolis – Alfredo Wagner

KM Total: 39,20
Metros subidos: 986 / descidos: 971
Tempo estimado: 2 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

Os primeiros dezesseis quilômetros desse dia do BluGrama são de subida, não muito íngreme, acompanhando no seu começo o Rio Povoamento. Um trecho muito agradável, por um vale forrado de mata nativa. Depois do cume, uma longa descida de mais de vinte e três quilômetros ininterruptos, passando pelo bairro rural de Maracujá, leva o cicloturista à cidade de Alfredo Wagner, que fica mais ou menos na mesma altitude de Anitápolis. Em diversos pontos pode-se avistar os paredões íngremes da borda da Serra Geral no horizonte. Um dia relativamente tranquilo de pedal, por estradas de terra de uso rural, praticamente sem veículos motorizados, salvo os eventuais mini tratores conhecidos localmente como “Tobatas”. Todo o trajeto está detalhadamente explicado e mapeado no GUIA DE TRILHAS SERRA GERAL (BLUGRAMA), inclusive com indicações de hospedagem e alimentação.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Luciano Vieira 11/01/2017 at 21:46 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Emendei esse trecho com o anterior, em 10/01/2017... Como já vinha de uma subida pra chegar em Anitápolis, a subida pro Maracujá foi um pouco mais difícil.... Nesse bairro, pra me preparar para a próxima subida, tomei um banho de rio revigorante! A descida que vem depois da serra foi o ponto alto do dia: paisagens incríveis, cachoeiras pra todos os lados, nem a chuva que caiu ofuscou o prazer de descer até Alfredo Wagner.... Na cidade fiquei no Hotel Saulo, ótimo! Ganhei até uma lavagem de roupas grátis !!! Valeu !!!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *