Trilhas e Roteiros »

BluGrama DIA 07 / Aurora – Ituporanga

BluGrama DIA 07 / Aurora – Ituporanga

KM Total: 18,43
Metros subidos: 470 / descidos: 458
Tempo estimado: 0:50 a 2:30 horas

DESCRIÇÃO:

Segundo dia mais curto de todo o BluGrama. Uma pequena serra, de menos de dois quilômetros de extensão, tempera um pouco o roteiro. O caminho é todo por estradas de terra com pouco ou nenhum movimento de veículos motorizados, cruzando áreas rurais de pequenas lavouras. Aurora é minúscula e sonolenta, já Ituporanga é agitada e comercial e conhecida como “a capital nacional da cebola”. É possível emendar esse dia do BluGrama com o seguinte, DIA 08, que também não é muito longo. Todo o percurso está detalhadamente mapeado no livro GUIA DE TRILHAS SERRA GERAL (BLUGRAMA), bem como indicações de hospedagem e alimentação.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Luciano Vieira 07/01/2017 at 21:59 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Saí de Rio do Sul no dia 7/01/2017, juntando o final do dia anterior com esse dia.... As cigarras fizeram uma trilha sonora deliciosa enquanto pedalava.... Quase em Aurora tem uma nova ponte pênsil, não resisiti a atravessar por ela.... Saí na BR e continuei até o centro da cidade... A partir daí segui para o bairro Nova Itália, A paisagem de altiplano depois da subida foi show ! Cheguei em Ituporanga na hora do almoço e segui para Petrolândia.... Valeu !!

    Nota:

  2. Marcelo Fortuna Mancinelli 05/11/2014 at 20:48 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fiz este dia do BluGrama na data de 08/10/2014. Na verdade, fiz a união deste dia com o próximo, Ituporanga - Petrolândia. É um trejeto muito lindo! Já que sai de Aurora tem uma subida bem íngreme, mas o suor vale a pena, pois a região da Nova Itália, assim é chamada esta região rural, é maravilhosa! Parece com as paisagens da Toscana, na Itália! Com a união dos dias, não cheguei até Ituporanga, pois no kilometro 14,12 deste dia dei sequência no dia seguinte no kilometro 9,54. Muito engraçado foi encontrar um Posto de Gasolina na estrada de terra. A mulher do proprietário disse que há promeça do asfalto chegar até lá!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *