Trilhas e Roteiros »

BluGrama DIA 09 / Petrolândia – Rio Rufino

BluGrama DIA 09 / Petrolândia – Rio Rufino

KM Total: 50,58
Metros subidos: 1.156 / descidos: 767
Tempo estimado: 2:15 a 5 horas

DESCRIÇÃO:

Dia relativamente longo e fisicamente exigente, que segue por estradas de terra com raro movimento de veículos motorizados, por áreas isoladas, desabitadas e rurais. Uma única subida, longa e árdua, da Serra Grande, aquece o dia. A vista dos paredões da borda da Serra Geral é o grande atrativo desse trecho. O trecho final desse dia, os últimos vinte quilômetros, margeando o Rio Canoas, é  bastante deserto e agreste. Existe a opção, menos aventureira e menos bonita, de seguir pela BR-475 até Rio Rufino a partir do ponto de cruzamento da trilha com a rodovia. Todo o percurso está detalhadamente mapeado no livro GUIA DE TRILHAS SERRA GERAL (BLUGRAMA), bem como indicações de hospedagem e alimentação.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Luciano Vieira 08/01/2017 at 22:22 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz esse trecho em 8/01/2017, emendando com o próximo, Rio Rufino-Urubici.... Muito sobe-desce depois da subida da Serra Grande, mas muitas paisagens bonitas em decorrência disso.... Cheguei em Rio Rufino pouco antes das 13h30 de um domingo, tive que esperar até às 14h pra que a loja de conveniência do posto abrisse..... kkkkk Coisas de cidade pequena.....!

    Nota:

  2. Marcelo Fortuna Mancinelli 05/11/2014 at 20:55 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fiz este dia do BluGrama na data de 09/10/2014. Esse dia também foi unificado com o próximo, Rio Rufino - Urubici. Mais um dia que sai com muita subida já no começo. Mas como sempre vale a pena pela paisagem. No final da subida tem um bar para refrescar a garganta um pouco! A terra era fina e quase branca, ou seja, comi muita poeira! Urubici é um destino que vale a pena ficar alguns dias para conhecer a região!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


2 + oito =