Trilhas e Roteiros »

BluGrama DIA 10 / Rio Rufino – Urubici

BluGrama DIA 10 / Rio Rufino – Urubici

KM Total: 37,52
Metros subidos: 595 / descidos: 544
Tempo estimado: 1:30 a 3:30 horas

DESCRIÇÃO:

O trajeto desse dia do BluGrama segue as margens do Rio Canoas por sua margem mais rural, com menos movimento de veículos motorizados, tudo por terra. No DIA 24, o BluGrama passa por esse mesmo trecho, mas pela outra margem, que tampouco é muito movimentada e também é toda de terra. Urubici é um importante polo de turismo de aventura em Santa Catarina e atrai mountain bikers, corredores de montanha e trekkers regularmente. Não faltam boas opções de hospedagem e alimentação na cidade, especialmente em propriedades rurais adaptadas para receber turistas. Diversos pontos de atrações naturais, como cachoeiras e mirantes altos, estão indicados também na planilha de orientação do roteiro. Todo o percurso está detalhadamente mapeado no livro GUIA DE TRILHAS SERRA GERAL (BLUGRAMA), bem como indicações de hospedagem e alimentação.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

3 comentários »

  1. Luciano Vieira 08/01/2017 at 22:32 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Emendei esse trecho com o anterior, então o dia ficou com quase 90km, muito sobe e desce... Mas valeu a pena, foi show...... A margem oposta do Rio Canoas é muito linda, pouco movimento de carros, muitas quedas d'água, perfeito para refrescar... Assim como o banho de rio, obrigatório no calor que fazia.... A altitude fica sempre entre 800 e 900m.... Bom porque o calor não fica tão forte... Valeu!!

    Nota:

  2. Marcelo Fortuna Mancinelli 05/11/2014 at 20:56 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fiz este dia do BluGrama na data de 09/10/2014. Esse dia também foi unificado com o anterior, Petrolândia - Rio Rufino. Mais um dia que sai com muita subida já no começo. Mas como sempre vale a pena pela paisagem. No final da subida tem um bar para refrescar a garganta um pouco! A terra era fina e quase branca, ou seja, comi muita poeira! Urubici é um destino que vale a pena ficar alguns dias para conhecer a região!

    Nota:

  3. Adilson e Claudia 12/05/2013 at 20:44 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Vale ficar mais de um ou dois dias na cidade de Urubici (Bairro Santa Terezinha) para visitar o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *