Trilhas e Roteiros »

BluGrama DIA 21 / São José dos Ausentes – Cachoeirão dos Rodrigues

BluGrama DIA 21 / São José dos Ausentes – Cachoeirão dos Rodrigues

KM Total: 38,00
Metros subidos: 753 / descidos: 818
Tempo estimado: 1:30 a 3:30 horas

DESCRIÇÃO:

Um dia relativamente curto e fácil do BluGrama, por uma região bastante isolada e basicamente agreste. O Cachoeirão dos Rodrigues é uma monumental queda d’água do Rio Silveiras, equipado com três boas pousadas rurais, confortáveis, aconchegantes e que propiciam, além de boas instalações e excelente comida, uma experiência única de vida no campo gaúcho. Esse grupo de pousadas está estrategicamente bem localizado para os cicloturistas que percorrem o BluGrama. A região fica entre São José dos Ausentes (RS) e São Joaquim (SC), em uma região muito desabitada e sem outras opções de hospedagem ou alimentação. O Rio Silveira está entre os melhores do Brasil para pesca esportiva com isca artificial, ou mosca, conhecido em inglês como fly fishing. Existe a possibilidade, indicada no GUIA DE TRILHAS SERRA GERAL (BLUGRAMA) de encurtar ainda mais esse dia. Todo o trajeto está detalhadamente explicado e mapeado no livro.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Mathias Frank 21/01/2014 at 13:45 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Dia bem tranquilo. A localidade do Cachoeirão dos Rodrigues é espetacular. Vale a pena ficar um dia nesta localidade e fazer as pequenas trilhas para conhecer todas as cachoeiras. A Pousada das Araucárias fechou e não está mais atendendo ao público.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


+ 2 = três