Trilhas e Roteiros »

Cicloviagem Lago Llanquihue

Cicloviagem Lago Llanquihue

KM Total: 163,22
Metros subidos: 2.269 / descidos: 2.269
Tempo estimado: 7 a 14 horas

 DESCRIÇÃO:

O Lago Llanquihue fica perto de Puerto Montt, marco zero da Carretera Austral. Em suas margens a maior cidade e mais conhecida é Puerto Varas, considerada a “Bariloche chilena”, fazendo menção à cidade argentina mais ou menos na mesma latitude. O Lago Llanquihue, aliás, pertence à mesma cadeia de lagos que inclui o Nahuel Huapi, e o Todos os Santos, que formam um corredor aquático conectando o Chile e Argentina. A região é muito atraente, com dois grande vulcões decorando a paisagem – Osorno (2.652 m) e Calbuco (2.015 m), ambos cobertos de neve eterna. A área foi marcada por forte colonização alemã do Século XIX e em diversos pontos do lago o alemão ainda é a primeira língua. A arquitetura em torno do Lago Llanquihue é nitidamente alemã, assim como a culinária. Essa cicloviagem é relativamente curta e cerca de metade de sua distância em asfalto. É possível realizá-la em um dia apenas, em estilo maratona, dois dias longos ou ainda lentamente, em três ou quatro dias curtos. Os atrativos são basicamente beleza natural e cultura local. Comer uma Apfelstrudel recém saída do forno com cerveja artesanal de trigo, típica alemã, depois de pedalar entre vulcões é simplesmente inesquecível.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. André Minichelli Mazoni 01/03/2012 at 18:17 - Responder

    Esporte praticado: 4x4

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Andar em volta do logo Llanquihue é fantástico, o visual é impressionante. Um enorme lago, algumas cidades lindas como Frutillar, que parece uma pequena vila da Europa, vulcões, e boa parte do caminho está asfaltadado. Vá preparado para muitas curvas, subidas e descidas e possíveis mudanças de tempo , sol, chuva, calor e frio. Valeu a pena.

    Nota:

  2. Willian Kestering 06/02/2012 at 18:15 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Viagem realizada em Jan/2012 durante 8 dias, em duas pessoas, sem pressa, aproveitando ao máximo a região. Região de imensa beleza, recomendo a todos que buscam, paz, harmonia, tranquilidade. Clima agradável, com vento em algumas partes do lago. O guia ajudou a ter informações mais detalhadas do lugar.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


− 4 = um