Trilhas e Roteiros »

CicloMantiqueira DIA 14 / Aiuruoca – Andrelândia

CicloMantiqueira DIA 14 / Aiuruoca – Andrelândia

KM Total: 60,34
Metros subidos: 1.505 / descidos: 1.456
Tempo estimado: 2:45 a 6 horas

DESCRIÇÃO:

Um trecho longo, ermo e desabitado, composto basicamente de fazendas e áreas rurais esparsas. O nível de dificuldade física é elevado, tanto pela distância quanto pelo acúmulo de metros subidos e descidos. Há poucos trechos planos nesse dia. Existe a possibilidade de dividir o percurso em duas partes, com pernoite na pacata cidadezinha de Serranos. A vista do Pico do Papagaio durante boa parte do trajeto é inspiradora. O caminho segue paralelo ao Rio Aiuruoca por um bom tempo, depois segue na direção da Serra de Santo Antônio. Andrelância fica aos pés dessa serra, com boas opções de hospedagem e alimentação. Todo o percurso encontra-se minuciosamente descrito e mapeado no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. paula 19/01/2014 at 23:19 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fora de forma

    Comentário: fizemos esse trecho que sai e volta para Aiuruoca. o guia é muito bom e transmite a realidade. existem alguns mata burros que não foram encontrados e algumas pequenas mudanças. achei o trecho difícil, principalmente por conta da minha ma forma física. mas, a viajem é maravilhosa e eu recomendo. é importante lembrar que as cidades desse trecho são cheias de cachoeiras e bons locais para visitar. por isso é legal pesquisar antes para ficar mais tempo em alguns locais e aproveitar as cachoeiras e belezas naturais.

    Nota:

  2. Walter Kauss 06/04/2010 at 23:13 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Neste trecho começam os mata burros com os trilhos longitudinais, que estão bem assinalados na planilha. Alguns deles são mortais, já que tem um vão central. De moto costumo passar estes mata burros na diagonal mas o vão central exige atenção nesta manobra. A estrada é tranquila. Serranos é muito pequena e bem cuidada. Como uma cidade desta sobrevive... Logo após entrar na rodovia em Andrelândia tomei uma dura da PM, já que minha moto não está habilitada a transitar em rodovias. Felizmente o capitão me liberou.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


nove − 5 =