Trilhas e Roteiros »

CicloMantiqueira DIA 15 / Andrelândia – Santana do Garambéu

CicloMantiqueira DIA 15 / Andrelândia – Santana do Garambéu

KM Total: 51,86
Metros subidos: 1.589 / descidos: 1.398
Tempo estimado: 2 a 5 horas

DESCRIÇÃO:

Existe uma estrada de terra ligando Andrelância a Santana do Garambéu, de apenas 38 quilômetros de extensão, mas esse não é o caminho mais bonito entre as duas cidades, além de ter trânsito pesados de caminhões de lenha de uma grande área de reflorestamento. Por isso, na CicloMantiqueira, propomos um caminho alternativo, mais longo, desafiante, sem trânsito de veículos motorizados e muito mais atraente. Praticamente não existe trecho plano nesse dia. A quilometragem não é baixa e o acúmulo de metros subidos e descidos é considerável. Um dia difícil. A região é erma, isolada, desabitada e desmatada, lembrando muito a região da Serra da Canastra, também em Minas Gerais. Santana do Garambéu é diminuta e com poucas opções de hospedagem e alimentação, todas indicadas no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Daniel Loureiro 24/09/2013 at 9:53 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Trecho muito bonito, valeu a pena não seguir pela estrada principal... Usei o guia para ajudar no planejamento da minha cicloviagem

    Nota:

  2. Walter Kauss 07/04/2010 at 23:13 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Este trecho quase não tem movimento de carros e é bem bonito. Realmente parte dele lembra muito a serra da Canastra tanto no solo quando na vegetação, acredito ser pela altitude local. Santana do Garambéu é acolhedora com arvores floridas (flores vermelhas) no canteiro central da rua. Dormi no José Manuel e recuperei forças para o dia seguinte, já que meu plano era andar bastante. (31/03/2010)

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *