Trilhas e Roteiros »

CicloMantiqueira DIA 17 / Conceição do Ibitipoca – Sousa do Rio Grande

CicloMantiqueira DIA 17 / Conceição do Ibitipoca – Sousa do Rio Grande

KM Total: 40,96
Metros subidos: 1.161 / descidos: 1.267
Tempo estimado: 1:30 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

Tanto Conceição do Ibitipoca quanto Sousa do Rio Grande são distritos do município mineiro de Lima Duarte e ambos são pontos turísticos muito visitados pela população local, cada um por razões diferentes. Enquanto Ibitipoca é charmosa e atrai casais de namorados buscando pousadas sossegadas para um fim de semana tranquilo, Sousa do Rio Grande é conhecida como point de pesca às margens do Rio Grande. O caminho entre os dois distritos é um rosário de diminutas comunidades rurais, tranquilas e simpáticas. Praticamente não existe terreno plano entre os dois pontos, com várias subidas e descidas íngremes. Sousa do Rio Grande não oferece muita variedade de opções de hospedagem ou alimentação. Todo o percurso da CicloMantiqueira, bem como indicações de onde dormir e comer, encontra-se minuciosamente descrito e mapeado no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Walter Kauss 07/04/2010 at 23:15 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: A estrada é bem 4x4 e sem movimento, não me lembro de ter visto nenhum veículo, do tipo que estou sempre a procura. Almocei no Souza, sentado na cozinha dos casal Junior e Silvana que me deixaram à vontade. Ficaram muito contentes em saber que eles eram citados no guia. Estando "abastecido" sentei no cavalo de aço e fui em direção à Bom Jardim de Minas, já que meu objetivo era dormir em Aiuruoca.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


+ 7 = quinze