Trilhas e Roteiros »

CicloMantiqueira DIA 23 / Itamonte – Virgínia

CicloMantiqueira DIA 23 / Itamonte – Virgínia

KM Total: 47,37
Metros subidos: 987 / descidos: 919
Tempo estimado: 3 a 8 horas

DESCRIÇÃO:

Esse dia da CicloMantiqueira segue de Itamonte até Itanhandu e depois se estende até Virgínia. Na primeira parte do percurso, até Itanhandu, o caminho vai por estradas de terra largas e bem conservadas, pontuadas pelas costumeiras granjas locais. Já de Itanhandu até Virgínia tudo muda. A Serra do Palmital tem quase oito quilômetros de subida e, do topo, oferece vistas espetaculares da Serra da Mantiqueira no trecho onde se encontra a travessia da SERRA FINA (link para fotos do roteiro de trekking de quatro dias de duração, mapeado no GUIA DE TRILHAS TREKKING VOL. 1) e onde está a travessia MARINS-ITAGUARÉ (link para fotos do roteiro de trekking de três dias, mapeado no GUIA DE TRILHAS TREKKING VOL. 2). De cima da montanha vê-se a cidade de Virgínia e a descida de cerca de cinco quilômetros que chega até ela. Todo o percurso, bem como indicações de hospedagem e alimentação, encontra-se minuciosamente descrito e mapeado no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Hendrik Fendel 07/10/2014 at 19:57 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: mais uma opção simples de hospedagem em Virgínia: Bar e restaurante Boa Sorte. hospedagem simples a R$ 20 sem café da manha. tel. 35 33731247

    Nota:

  2. Walter Kauss 16/07/2010 at 23:19 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: O caminho é bem tranquilo, fácil e com referências bem precisas. (feita em 20/04/2010)

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


cinco − = 3