CicloMantiqueira DIA 25 / Maria da Fé – Itajubá

2 de novembro de 2012
CicloMantiqueira DIA 25 / Maria da Fé – Itajubá

KM Total: 23,21
Metros subidos: 152 / descidos: 516
Tempo estimado: 0:50 a 2:40 horas

DESCRIÇÃO:

De Maria da Fé a Itajubá é só descer a montanha! Maria da Fé tem enorme potencial em trilhas, inclusive com dois roteiros curtos de mountain bike mapeados e publicados no GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA VOL. 8, editado pela Kalapalo Editora e também de autoria de Guilherme Cavallari. Clique nos links das trilhas para ver a descrição e fotos: MARIA DA FÉ 1 e MARIA DA FÉ 2. O percurso desse dia da CicloMantiqueira segue pelo leito de uma extinta ferrovia, passando pela antiga estação “Pedrão”. Em seguida o roteiro passa por diversos bairros rurais, até chegar à movimentada Itajubá, com boas opções de hospedagem e alimentação. Todo o percurso encontra-se minuciosamente descrito e mapeado no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Jefferson Ribeiro de Medeiros 28 de maio de 2023 at 16:07 - Responder

    Esporte praticado:

    Característica pessoal:

    Comentário: Quando chegar na estação do Pedrão, descer a serra e não continuar como eu fiz por alguns km. O trecho a seguir coincide com o Caminho da Agonia que é uma nova opção de cicloturismo que sai de Cristina.

    Nota:

  2. Walter Kauss 16 de julho de 2010 at 23:21 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: A estação de Maria da Fé é interessante com uma locomotiva tipo maria fumaça no pátio. O caminho até Pedrão e só enrolando o cabo do acelerador, uma delícia o leito da estrada de ferro abandonada. (20/04/2010) e rapidamente chego em Itajubá

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *

MARCAS QUE APÓIAM NOSSOS PROJETOS: