Trilhas e Roteiros »

CicloMantiqueira DIA 16 / Santana do Garambéu – Conceição do Ibitipoca

CicloMantiqueira DIA 16 / Santana do Garambéu – Conceição do Ibitipoca

KM Total: 30,70
Metros subidos: 882 / descidos: 701
Tempo estimado: 1:15 a 3 horas

DESCRIÇÃO:

Conceição do Ibitipoca é a cidade mais a leste de toda a CicloMantiqueira e, portanto, um marco para os aventureiros sobre bicicletas percorrendo o circuito. O caminho que conecta Santana o Garambéu a Ibitipoca, como o distrito é mais conhecido, é desabitado, bem conservado e sem trânsito de veículos, apenas fazendas isoladas, lavouras e outras áreas rurais decoram a paisagem. A Serra do Ibitipoca, parte da Serra da Mantiqueira, aparece no horizonte indicando o caminho a seguir. Conceição de Ibitipoca é um distrito do município de Lima Duarte e é a porta de entrada para o Parque Estadual da Serra do Ibitipoca, bastante conhecido e visitado. Há diversas opções de trekking na região, entre elas a Cachoeira Janela do Céu, Gruta da Cruz, Gruta dos Fugitivos e o Pico da Lombada. Não faltam boas e charmosas opções de hospedagem e alimentação na região. Todo o percurso encontra-se minuciosamente descrito e mapeado no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Walter Kauss 07/04/2010 at 23:14 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: A estrada não tem movimento e a ordem é acelerar com cuidado, pois certos trechos são tão lisos que parecem que foram encerados. Quando cruzo as florestas de eucaliptos o perfume é refrescante. Como Ibitipoca é minha velha conhecida só parei lá para abastecer de água minha garrafa e apreciar o relógio de sol. (01/04/2010)

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


+ quatro = 9