Trilhas e Roteiros »

CicloMantiqueira DIA 18 / Sousa do Rio Grande – Bom Jardim de Minas

CicloMantiqueira DIA 18 / Sousa do Rio Grande – Bom Jardim de Minas

KM Total: 26,82
Metros subidos: 509 / descidos: 465
Tempo estimado: 1 a 3 horas

DESCRIÇÃO:

Dia curto e relativamente plano, sem sombras no caminho. A estrada de terra que conecta o distrito de Sousa do Rio Grande e o município mineiro de Bom Jardim de Minas segue paralelo ao Rio Grande. O caminho foi um projeto de ferrovia, jamais executado. Dois bairros rurais no trajeto oferecem parada estratégica para hidratação e lanche, mas é possível percorrer a distância de forma rápida e sem paradas também. Como o próximo dia da CicloMantiqueira é ainda mais curto, é possível juntar os dois em um só. As poucas possibilidades de hospedagem e alimentação nos dois pontos, de partida e destino, estão indicadas no GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA, bem como todos os detalhes de navegação do percurso.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Célio 28/12/2013 at 18:21 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Na descrição está Bom Jardim da Serra, o correto é Bom Jardim de Minas.

    Nota:

  2. Walter Kauss 07/04/2010 at 23:15 - Responder

    Esporte praticado: Motocross

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Logo após sair de Souza veja a estátua do Cristo Redentor e noto que ele a está coberta/enrolada em papelão, viajei pensado que era por ser quinta-feira santa (01/04/2010). A estrada é curta e bem 4x4, de repente chego em Bom Jardim.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *