Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Itu 1

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Itu 1

KM Total: 39,94
Metros subidos: 755 / descidos: 755
Tempo estimado: 1:30 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

Uma trilha de quilometragem total relativamente longa, com soma de metros subidos e descidos também relativamente elevadas… Mas, o fato de haver grande percentual de asfalto, por uma estrada-parque com menor movimento de veículos e utilizada nos finais de semana como ciclovia, faz desse circuito uma boa possibilidade de pedal para ciclistas iniciantes, com boa disposição física. Dos 39,94 quilômetros totais do percurso, 27,06 são de asfalto, ou seja, 67,75%, a maior parte margeando o Rio Tietê à sombra de mata ciliar. Isso tudo somado à hospitalidade e bons restaurantes locais, transforma esse roteiro em uma ótima escolha para um passeio agradável de fim de semana.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

5 comentários »

  1. Alonso Mazini Soler 20/11/2009 at 16:45 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz hoje a Trilha Itu 1 com minha esposa. A trilha é tranquila no todo, mas merece certo cuidado: Após a porteira da referência do KM 18.78 e até o retorno ao asfalto, a trilha fica totalmente erma, coberta de folhas e galhos secos, com erosão nos trechos de downhill - que, aliás não está indicado na altimetria do guia. Nesse trecho a trilha torna-se bastante técnica e perigosa. Primeiro porque faltam referências intermediárias e segundo porque existem diversas casas e escombros abandonados pelo caminho, dando a sensação de alta insegurança. Entretanto, apesar do cuidado, saibam que esse é o trecho mais bonito da trilha. Portanto, cuidado! Mas não deixe de sentir a trilha. Alonso

    Nota:

  2. Carlos Alberto dos S.F. Valente 01/03/2008 at 16:46 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fomos eu e dois amigos no dia 31/12/07, para fechar o ano, experimentar uma das trilhas apresentadas pelo Guia de Trilhas. Fizemos do km 0,00 até km 12,99. Deste ponto resolvemos conhecer o Armazém do Limoeiro(Itu 2) -Estes km nos pesaram- e retornamos para a Itu 1 na entrada Camping Cabreuva.Gostamos mais do trecho km 15,38 ao 22,67. Salientamos que entre km 16,25 ao 17,64, há um riacho do lado esquerdo no qual dá para se refrescar. Levar bastante líquido. O calor estava muito forte. Valeu!

    Nota:

  3. Viviane Zachano 21/01/2008 at 16:45 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Trilha muito boa e com um visual lindo, daqui a um mês ao lado do shopping, no Posto Paineira, um casal (Dede e David) está montando um local para se tomar café da manhâ(2,00) com pão italiano importado do Bexiga, vale a pena conferir. Como eles ainda não tem muita estrutura vale a pena dar uma ligadinha antes para encomendar o café 8273-9467.

    Nota:

  4. Leandro Gaviao 01/04/2007 at 16:46 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Trilha muito boa e de facil navegação. Ao final da trilha existe uma descida que merece atençao apesar de ser muito divertida. Pena que existam muitos trechos em asfalto.

    Nota:

  5. Carlos Andrade 30/11/2006 at 16:47 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Muito boa vale apena, apenas cuidado com os carros em alta velocidade no parque, visual show bola, atenção redobrada quando sai na Rodovia, trilha limpa, leve agua reserva.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


1 + = dois