Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Joaquim Egídio 1

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Joaquim Egídio 1

KM Total: 37,72
Metros subidos: 803 / descidos: 803
Tempo estimado: 1:30 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

Joaquim Egídio é um reduto de mountain bikers na região de Campinas, conhecido por suas trilhas e bons restaurantes para recuperar as energias depois. Esse é talvez o mais clássico dos roteiros locais, com a possibilidade de encurtá-lo pela metade voltando pelo asfalto de Joaquim Egídio, que corta essa trilha em duas. metades quase iguais. Mas para quem pretende fazer o circuito completo, prepare-se para uma trilha relativamente exigente, com raros trechos planos e elevada soma de metros subidos para a quilometragem total. Preste especial atenção à hidratação porque são muitos os trechos sem sombra, por isso procure pedalar cedo no verão. Escolha um bom restaurante (não vai ser difícil) para comemorar o pedal depois!

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

6 comentários »

  1. Roseli Ronchesi 24/08/2010 at 16:32 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fantástica! Eu chamaria esta trilha de trilha dos restaurantes charmosos. Coloquei mais informações e muitas fotos em: www.imagensEviagens.net Mais uma trilha muito show realizada!! Vale muito a pena!!

    Nota:

  2. Carlos Andrade 28/11/2006 at 16:33 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Uma trilha muito linda, vale apena conferir, subidas que aceleram o coração,bom levar agua de reserva,muitos bikers pelo caminho,um lindo trecho de singletrack porem bem tecnico.

    Nota:

  3. Renato Granieri 13/11/2006 at 16:37 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Trilha muito bonita, com bastante bikers. Piso muito perigoso!! A dica do Feijão com tranqueira p/ depois do pedal tbém é muito boa! Fiz em 11/11/2006.

    Nota:

  4. Sandro 22/10/2006 at 16:38 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Como citado no guia: não faltam subidas, mas o desgaste é moderado. Tem algumas descidas traiçoeiras. Existem vários bikers percorrendo a mesma trilha ou partes em comum. Fique atento com veículos (carros e motos), pois existem vários sítios/fazendas

    Nota:

  5. Ricardo V. Caielli 19/09/2006 at 16:39 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fizemos esta trilha completa em 8 amigos em Agosto/2006. Encontramos muitos bikers durante a trilha pois ela é muito conhecida na região. Mais muitos não fazem ela completa e retornam no primeiro atalho(retorno).A indicação da planilha foi precisa e clara

    Nota:

  6. Felipe Pinheiro 31/08/2006 at 16:39 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Vale a pena conferir, lugar manjado..mas para um bom fim de semana vale a pena..sem cotnar que depois do pedal..tem ótimos lugares para comer por perto!!! abraço aos bikers!!!!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *