Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Nazaré Paulista 4

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Nazaré Paulista 4

KM Total: 49,27
Metros subidos: 1.068 / descidos: 1.068
Tempo estimado: 2 a 5 horas

DESCRIÇÃO:

Os bairros rurais da região de Nazaré Paulista são um atrativo à parte… Onde mais se pode encontrar um carro de boi estacionado na frente de um boteco, onde o condutor toma um copinho de pinga com um palito de dente espetado no canto da boca? Ou um vaqueiro, totalmente pintado de preto pela fuligem de um forno de carvão, passa ao seu lado cavalgando uma mula impecavelmente limpa?… Essa trilha tem quilometragem relativamente alta e grande acúmulo de metros subidos e descidos, tornando-a dura e aconselhável apenas aos ciclistas mais fortes. Os trechos de asfalto ficam restritos apenas às pequenas zonas urbanas. Mas o esforço vale a pena pelo cenário e, principalmente, pela visita a quatro bairros rurais pitorescos e genuínos. Como prêmio final, dá para pular na represa e esfriar o radiador depois da suadeira… Simplesmente perfeito!

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

5 comentários »

  1. Giovani 01/04/2014 at 9:49 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Pedalamos em um grupo de quatro pessoas (2 homens e 2 meninas) com a intenção de fazer o percurso em 5h. Fizemos em 6h15 pois as subidas foram pesadas e pregaram o grupo acostumados a fazer longas distâncias em asfalto. Infelizmente começamos tarde a trilha (9h na Pousada Fazendinha) e quando chegamos no km 35,14 o bar estava fechando e o outro bar na sequencia não tinha água para venda, somente a famosa "torneiral" e um banheiro impecável que salvou as meninas. Baita vacilo, pois poderíamos ter comprado água geladinha no bar do km 28,14. Chegamos às 15h15 e comemos um 1kg de comida caseira da pousada para repor as energias e voltar a SP.

    Nota:

  2. Luciano Vieira 24/02/2012 at 17:17 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz essa trilha no sábado de carnaval passado, e achei bem boa. As subidas são fortes, mas não são longas e nem muitas. Boa para treinar e para conhecer os bairros visitados. O tradicional banho de represa ao final do pedal, com o calor e o sol que faziam, foi excelente !! Abraço

    Nota:

  3. Renato Granieri 29/01/2007 at 17:17 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Trilha longa e muito bonita com bastantes subidas, mas com visuais compensadores. Bastante cachorros pelo caminho, mas nada perigosos. Erosão causada pela chuva no km 21,50, mas de fácil transposição pela esquerda. Na quadrícula 28,65 sustitua por 29,65.

    Nota:

  4. Carlos Andrade 09/12/2006 at 17:20 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Linda trilha vale apena conferiri, levar agua reserva, energetico pois as subidas são fortes, descidas, algumas tomar cuidado, ar da montanha maravilhoso,planinha impecável, horário ideal para iniciar 06:00 1000 pizzas

    Nota:

  5. Felipe Pinheiro 31/08/2006 at 17:20 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Conferida e aprovada!!! ótimo visual e um belo estradão a ser seguido!!!A estrada é fechada e não deixa o sol cozinha muito a cabeça!!! aprovada e a navegação redondinha com o mapa!!! até!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


6 − cinco =