Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Santa Isabel 1

GT enCICLOpédia Vol. 1 / Santa Isabel 1

KM Total: 35,67
Metros subidos: 826 / descidos: 826
Tempo estimado: 1:30 a 3:30 horas

DESCRIÇÃO:

O desenho dessa trilha é um “oito”, com um rabicho conectando os dois círculos. Dois trechos em singletrack emprestam o nome ao roteiro, localmente conhecido como Caqui e Mandioca. Com apenas três quilômetros de asfalto, na entrada e saída de Santa Isabel, todo o resto do percurso é composto de estradas de terra com pouco movimento de carros e seis quilômetros em singletrack. Não existem subidas ou descidas longas ou íngremes, mas também praticamente não existe trecho plano. A vegetação pode alterar a visibilidade e o grau de dificuldade de trânsito nos trechos em singletrack, mas também é possível contornar esses trechos mantendo-se nas estradas de terra. O banho de cachoeira mais ou menos na metade do percurso pode estar fechado por estar em propriedade particular. Esse é um roteiro bem completo e bonito, ideal para mountain bikers com algum preparo físico, boa disposição e buscando o lado mais aventureiro do esporte.

 

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

5 comentários »

  1. Marcelo 19/06/2014 at 19:29 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Galera, passei um final de semana em Santa Isabel, me hospedei na pousada Vale das Cachoeiras (http://www.fazendavaledascachoeiras.com.br). Ótima infraestrutura de chalés, piscina, quadras, salão de jogos, restaurante, e duas cachoeiras dentro da propriedade. Aproveitamos pra dar um role de bike, fiz uma parte da trilha do Guia, mas com algumas adaptações. Ótima opção de final de semana pra quem está no eixo São Paulo e São José dos Campos.

    Nota:

  2. Luciano Vieira 13/06/2011 at 16:40 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Estive em Santa Isabel no dia 11/06 e achei essa trilha bem legal... Não é nada fácil, subidas cheias de erosão, pedras, algum mato, atoleiros e árvores caídas tornam essa trilha bem desafiadora. Compensa pela parte dos singles, bem longa, pedalável em grande parte, e pelo visual dos tops e das matas... Eu não posso dizer nada em relação à planilha, pois segui a trilha pelo GPS, e deu tudo certo... Mas é possível que tenha mudado alguma coisa, pois a trilha tem várias bifurcações, e em alguns dos lugares com obstáculos já existem desvios... Pra resumir numa só palavra : show !

    Nota:

  3. Lucas Bonetto 15/12/2010 at 16:42 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Trilha muito bacana...altos single trackings ! Porém, no km 12 meu camarada e eu nos perdemos...ligamos para o contato local e fomos informados que a trilha não esta mais sendo feita. Recomendo, dar uma ligada antes de por o pé no pedal.

    Nota:

  4. Sandro 14/03/2009 at 16:43 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Trilha muito boa. Mas é também bem dura. Infelizmente o banho de cachoeira não está mais disponivel; fomos avisados de que a cachoeira do Km 20.16, não possui é mais de livre acesso, e que o proprietário não permite que entrem lá.

    Nota:

  5. Renato Granieri 06/11/2006 at 16:44 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Atenção no km 19,72. Caso não queira ir à cachoeira vire a direita neste km e pule p/ o km 20,61, pois são os mesmos. Fiz esta trilha em 14/10/2006

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


+ cinco = 12