Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 2 / Atibaia 2

GT enCICLOpédia Vol. 2 / Atibaia 2

KM Total: 28,80
Metros subidos: 409 / descidos: 409
Tempo estimado: 0:50 a 3 horas

DESCRIÇÃO:

Roteiro de cicloturismo de um dia de duração que liga dois municípios interessantes, Atibaia e Bom Jesus dos Perdões, contornando a Pedra Grande. Desde muito longe, da rodovia Fernão Dias, pode-se ver a monumental Pedra Grande em Atibaia. Marco natural e destino de turistas de aventura de toda a região. Essa trilha, ideal para iniciantes bem dispostos, sai de Atibaia, chega a Bom Jesus dos Perdões e retorna a Atibaia praticamente pelo mesmo caminho. Relativamente plano, com exceção do morro mais íngreme que separa as duas cidades, esse percurso tem exigência física moderada e baixa exigência técnica.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

4 comentários »

  1. Hugo 27/12/2015 at 8:42 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Até o km 15.18 tudo ok, mas ao chegar no 15.28 estranhei pq neste ponto tem um cruzamento e não um T deitado como indicado e o desenho do 15.88 nao bateu com o que vi. Sera que mudou o trajeto? Se alguém souber por favor indicar aqui para os próximos aventureiros.abraço a todos.

    Nota:

  2. Pedro Paulo 09/07/2013 at 20:54 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Esta foi a segunda trilha do guia enCICLOpedia que fiz. Isso foi ha quase 2 anos atras. Hoje resolvi refaze-la. Trilha agradavel, gostosa de fazer. Ontem choveu um pouco, o que ajudou a deixar o chao firme, facilitando os trechos de subida e descida. E o progresso vem chegando: do km 15.88 ate o km 17.73 esta tudo asfaltado. E do 17.73 ao km 18.82 esta em obras. Logo devera estar asfaltado ou calcado. No mais, aproveitem enquanto ainda tem trecho de terra pra pedalar !!!

    Nota:

  3. Roseli Ronchesi 03/05/2009 at 14:37 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Esta trilha, apesar da subida próxima ao km 12, é de fácil execução, uma vez que pedala-se alguns kms em asfalto. Atenção nas descidas, pois são bem técnicas, inclusive com bastante cascalho. Alguns trechos com cheiro de carniça, porém recompensado pela vista no final da subida e pelos roseirais do caminho. Imagens:http://www.flickr.com/photos/ROSELI_RONCHESI Trilha feita em 03/05/09.

    Nota:

  4. Vinícius Pinto Lanfranchi 30/12/2008 at 14:38 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Você tem que escolher os ingredientes ideais para essa trilha ganhar 5 pedaços de Pizza. -Convide seu amigo mais aventureiro; -Escolha um Domingo inútil para o passeio; -Certifique-se que a bike está em perfeitas condições de uso; -Alongue-se antes e depois do passeio. Quando você chegar lá em cima vai entender o que o autor do livro quis dizer na pág 10 do guia... "A vista do topo da Pedra Grande vale cada gota de suor perdida na subida" Genial! Na Segunda-Feira conte para todos do escritório de deixe-os morrendo de INVEJA!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *