Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 2 / Guararema 1

GT enCICLOpédia Vol. 2 / Guararema 1

KM Total: 38,48
Metros subidos: 660 / descidos: 660
Tempo estimado: 1:20 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

Uma trilha bem completa, com paisagens e terrenos variados. Onde estradas de terra, áreas de reflorestamento, trilhos de trem, singletrack e seis quilômetros de asfalto compõem o cenário, com direito até a uma piscina natural para se refrescar. O trecho de reflorestamento pode mudar drasticamente de uma temporada para outra, conforme a dinâmica de colheita e plantio, então é preciso muita atenção nesses trechos. Apesar da quilometragem relativamente baixa, o terreno e as subidas na metade inicial cobram algum esforço físico. A segunda metade é quase toda suavemente morro abaixo. Guararema é aconchegante e simpática, não deixe de procurar o biker-chave indicado no livro, nosso amigo Jardson, grande ciclista, bom cabeleireiro e gente boa!

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

4 comentários »

  1. Renato Santos 10/07/2014 at 22:13 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fizemos essa trilha no feriado do dia 09 Jul 2014, e a saída do asfalto na parte inicial foi fechada pela prefeitura, assim o melhor é seguir pelos trilhos até a estrada depois da ponte e seguir o guia de lá. Infelizmente uma quebra no início da descida não permitiu o mapeamento da parte final depois da Petrobrás.

    Nota:

  2. Luciano Vieira 07/11/2010 at 16:11 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz essa trilha com um amigo no dia 6/11/2010, pegamos chuva o tempo inteiro, mas mesmo assim foi muito bom... A trilha é fantástica, bem variada, pra mim que adoro ferrovia é um prato cheio... Apesar da água que caía, o solo se comportou bem; alguns poucos trechos daquela lama tipo "cola", felizmente bem curtos... No mais o singletrack final já não é visível, mas a estrada está tão estreita que parece um single, o mesmo vale para a parte dentro da fazenda de reflorestamento. Por falar nisso,uma coisa que me chamou a atenção foram as entradas "para ciclistas" (ou motociclistas) nas porteiras da fazenda. Um gesto de consideração para com os bikers ??? Fiquei me perguntando... Um abraço a todos !

    Nota:

  3. Roseli Ronchesi 04/05/2009 at 16:12 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Esta trilha é fantástica. Começa o pedal num trilho de trem e depois é terra e um trecho de asfalto. Fique muito atendo às indicações, pois a navegação exige atenção em alguns trechos de encruzilhadas. No km 11.88 precisa ficar atento a indicação da construção à esquerda, pois é necessário chegar bem no canto da estrada para avistar a construção.Fora isso é curtir. Eu fiz esta trilha em 20 de abril de 2008. Imagens: www.flickr.com/photos/roseli_ronchesi

    Nota:

  4. Renato Granieri 06/11/2006 at 16:13 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Evite o singletrack do km 30,78, pois esta cheio de carcaças de bois, além do cheiro está cheio ce cabeças, chifres, cascos e ossos, tornando-o muito perigoso. Utilize a estrada de terra que chegará no mesmo lugar. Fiz esta trilha em 04/11/2006

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


oito − = 5