Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 2 / Ribeirão Pires 1

GT enCICLOpédia Vol. 2 / Ribeirão Pires 1

KM Total: 19,15
Metros subidos: 425 / descidos: 425
Tempo estimado: 0:45 a 3 horas

DESCRIÇÃO:

Riberião Pires fica próximo à borda da Serra do Mar, é uma região úmida, rica em vegetação natural e propensa a muita chuva o ano todo. Essa trilha é curta e rica em diferentes terrenos, ideal para iniciantes dispostos a experimentar o verdadeiro espírito do mountain bike. Cerca de 32% do percurso, exatos 6,12 quilômetros, são em singletracks sujeitos a mudanças devidas à vegetação e ao clima. Com apenas 1,93 quilômetros de asfalto, essa é uma trilha bastante selvagem. Uma porteira, ou cerca, depois do lançamento do Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vo. 2), em um trecho do caminho pode dificultar a navegação. Fique atento aos comentários desse roteiro aqui no site!

 

 

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

4 comentários »

  1. Duarte 04/04/2013 at 8:14 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz a trilha "Ribeirão Pires 1 (19,15 km)" em 2012/06 e a mesma não pode mais ser feita pela planilha, existe uma porteira agora que impede o caminho e obriga sair do trajeto. Uma pena pois era uma trilha otima.

    Nota:

  2. Sandro 22/06/2010 at 16:26 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Trilha curta, mas que vale a pena pelo singletrack. É bem traquila, exceto nos pontos compartilhados com as motos. Entre os Km 8 e 10 existem verdadeiros atoleiros (piorados pelas motos e pela chuva).Mais uma vez, vale pelos singletracks.

    Nota:

  3. Sandro 01/03/2009 at 16:25 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Trilha desatualizada, existe uma porteira por volta do Km 7; impede de seguir na trilha mapeada. Existe um bom single track como alternatina (à esquerda da porteira), mas precisa "sincronizar" novamente com a planilha, e a trilha fica mais curta.

    Nota:

  4. Sandro 15/02/2009 at 16:25 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Trilha desatualizada, existe uma porteira por volta do Km 7; impede de seguir na trilha mapeada. Existe um bom single track como alteratina )à esquerda da porteira), mas precisa "sincronizar" novamente com a planilha, e a trilha fica mais curta

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


nove + = 12