Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 3 / Ilhabela 2

GT enCICLOpédia Vol. 3 / Ilhabela 2

KM Total: 40,40
Metros subidos: 1.680 / descidos: 1.680
Tempo estimado: 2:00 a 6 horas

DESCRIÇÃO:

Chegar de mountain bike à Baia dos Castelhanos é uma experiência quase obrigatória no currículo de todo ciclista de montanha paulista. O resumo da ópera é subir e descer a montanha até a Praia dos Castelhanos, acessível somente emveículos 4×4 por terra. A volta é pelo mesmo caminho. Praticamente todo o percurso acontece dentro do Parque Estadual de Ilhabela, por uma estrada-parque encerrada em mata atlântica primária, com sombra todo o tempo e a possibilidade de ver diversos animais silvestres com aves e cobras. Um pedal fisicamente bem exigente! Mas, o banho de mar em Castelhanos apaga qualquer sofrimento e faz cada gota de suor valer a pena.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

3 comentários »

  1. Jairo Pedro de Figueiredo 31/07/2015 at 23:29 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Está trilha é incrível, fiz ela a anos atrás com amigos e refiz ontem com meu filho de 15anos (Junior) Realmente muito puxado, porém vale cada pedalada, a praia é incrível, lá tem o bar do alemão cujo fomos super bem atendidos pelo Junior(chara do meu filho)kkkkkkk cara nota 10 passamos pela cachoeira tbm, fica a uns 40min da praia na caminhada... Lugar fantástico!! Amanhã iremos para cachoeira da Laje (Sul da ilha) mas será na caminhada!!kkkkkkk dá-lhe borrachudo!!abração a todos.

    Nota:

  2. Freddy Vanderstappen 07/09/2009 at 14:13 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz em 08/09 com muita chuva. Passamos muito frio e ficamos sem freio por causa da lama. Leve dinheiro, na praia rola um PF salvador. A subida é pesada mais depois que se atinge o cume é só descer, tanto para um lado quanto para o outro. Leve repelente e vá após alguns dias de sol.

    Nota:

  3. Fernando Tranchesi 22/03/2007 at 14:13 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Parabéns pelo Guia! Está cada vez melhor!Fiz o passeio até Castelhanos com minha mulher e realmente ele é incrível. As praias são maravilhosas. Gostaria de aletar, no entanto, que foi muito desgastante. Temos um bom preparo (fazemos de 30 à 40km com frequência), mas as subidas são muito longas, tem sempre muito barro que acaba por engripar o cambio e tem os borrachudos...Boa sorte a todos!!!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


+ 5 = seis