Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 3 / Salesópolis 2

GT enCICLOpédia Vol. 3 / Salesópolis 2

KM Total: 85,26
Metros subidos: 1.858 / descidos: 1.858
Tempo estimado: 4 a 10 horas

DESCRIÇÃO:

Uma das trilhas mais longas e mais árduas de toda a coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia, esse roteiro é uma variante da famosa e consagrada Salesópolis-Caraguatatuba pela Estrada da Petrobrás, com 11 quilômetros a mais e a chegada em São Sebastião, ao invés da chegada em Caraguatatuba. Essa trilha fez parte do percurso da primeira corrida de aventura do Brasil, a Expedição Mata Atlântica (EMA), em 1998, feita à noite por quase todas as equipes da competição. Quem viveu essa experiência não esquece… Esse roteiro é uma pequena maratona com ares épicos, apropriada apenas para os mountain bikers fortes e corajosos. Quem se arriscar, não deixe de levar comida, lanterna, alguma água (embora haja água disponível no caminho), um cobertor de emergência e o telefone celular para o caso de alguma emergência… E não me venha chorar depois dizendo “quase enfartei, é duro demais!”. Eu avisei.

 

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Rodrigo Paccola Dos Santos Gomes 07/01/2008 at 14:15 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz a Trilha com um amigo no dia 29/12/07, o lugar é ralmente maravilhoso, as cachoeiras do 37 e do 42 são fantasticas e agua n falta pela trilha, o que n recomendo é o trecho que sai da estrada da petrobrás, umas subidas interminaveis e descidas bem dificeis que n permitem desenvolver muita velocidade, com isso cuidado com o horario, fizemos em 8:25 de pedal e no total 12:00 horas. A trilha acaba no final da reta de caraguá, o que n adianta muito p/ quem vai p/ São sebastião.SE PREPARE BEM !!

    Nota:

  2. Rodrigo Paccola Dos Santos Gomes 02/01/2008 at 14:15 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Acabei de fazer a Trilha, fui passar o ano novo em ilhabela e resolvi ir de bike, afinal nada melhor do que uma boa trilha p/ fechar bem o ano. A estrada da petrobras é muito bacana, altas cachoeiras e visuais maravilhosos, só não recomendo de forma nenhuma o desvio no quilometro 55,88 PUTA ROUBADA, as subidas são interminaveis e verticais... Depois de já ter pedalado 55 km ninguém merece um trecho como este.Demorei 12 horas p/ chegar em São Sebastião, sendo que foram 8 horas de pedalAbraço

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


8 + = dezessete