Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 4 / Atibaia 3

GT enCICLOpédia Vol. 4 / Atibaia 3

KM Total: 20,62
Metros subidos: 435 / descidos: 435
Tempo estimado: 1 a 3 horas

DESCRIÇÃO:

Único roteiro em toda a coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia dentro de uma propriedade particular e, portanto, sujeita às determinações e regras do proprietário. Vamos, portanto, respeitar essas decisões. Essa trilha fica próxima de São Paulo, com acesso inclusive por trilhas a partir de Mairiporã, pela trilha Mairiporã 2, publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 5) – o que daria um excelente passeio longo de fim de semana todo. O roteiro fica dentro de uma fazenda centenária e área permanente de proteção ambiental. São, na verdade, duas trilhas circulares com um trecho central coincidente, uma de pouco menos de 10 quilômetros e outra com pouco menos que 11 quilômetros. O percurso completo conecta as duas. A fazenda também é uma aconchegante pousada com restaurante, piscina, sauna e outras comodidades. Um destino ideal para ir com a família, com diversão garantida para todos.

 

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

4 comentários »

  1. Filipe Barwick 29/09/2016 at 8:50 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: A pousada foi arrendada e mudou de nome para Águas do Vale e cobra R$ 90 por pessoa pelo "day use". Ao chegar lá, perguntamos explicamos que fomos apenas para pedalar e nos foi cobrado R$ 25 por pessoa, além de pedir para avisar antes para que eles tenham tempo de verificar a trilha. Recebemos um mapa de trilhas na região (que é essencialmente o que foi feito pelo Cavallari). Eu gostei bastante. A trilha é bonita (ainda está exatamente igual as fotos postadas nessa página) e tem umas boas subidas. Está bem conservada a trilha. Vale a pena, apesar de cobrarem para entrar.

    Nota:

  2. Pedro Paulo 22/02/2014 at 21:56 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Tentamos fazer a trilha no dia 09 de fevereiro de 2014, porém parte dela está interditada pelo dono da propriedade onde ela está localizada. (primeira volta, do km 4,83 até o km 10,97) O responsável pela pousada Vale Encantado, ponto de partida da trilha, nos orientou quais os caminhos que poderíamos seguir, e assim fomos. A área da pousada é muito bonita também. A trilha é pesadinha, com uma subida boa no sexto quilômetro, e é linda. O chão coberto de folhas secas, as vezes, dá uma sensação de pedalar na areia. As árvores providenciam a sombra amiga. Recomendo.

    Nota:

  3. Roseli Ronchesi 12/04/2009 at 13:50 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Esta trilha é belíssima, muito segura, e de um visual deslumbrante. O pessoal do hotel é muito simpático e dá bem pra ir acompanhado de quem não fará trilha, pois tem infra pra curtir o dia. Imagens no site http://www.flickr.com/photos/37282674@N06. Boa trilha.

    Nota:

  4. Ricardo Prado 10/11/2007 at 13:50 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Esta trilha é considerada uma das trilhas de MTB mais bonitas do Brasil. Com seu percurso 100% em singletrack, alternando mata fechada com vegetação exuberante, trechos mais altos com vistas espetaculares e de quebra um lago mega convidativo, esta trilha já foi inclusive palco de um MTB 12 horas. O hotel fazenda em que a trilha está localizada conta com uma equipe muito simpática. Recomendo fortemente a todos!

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


− oito = 1