Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 4 / Piracaia 1

GT enCICLOpédia Vol. 4 / Piracaia 1

KM Total: 59,06
Metros subidos: 1.068 / descidos: 1.068
Tempo estimado: 2:30 a 5:30 horas

DESCRIÇÃO:

Pedalar em torno de um corpo de água é sempre muito agradável. Esse roteiro dá a volta à Represa de Piracaia, que também faz parte do imenso Complexo Cantareira, que abastece de água potável a cidade de São Paulo. Essa represa é conectada com a represa de Nazaré Paulista e com a Represa de Igaratá, ambas contendo trilhas mapeadas e publicadas na coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia. Essa trilha exige bastante preparo físico, mas é tecnicamente fácil. A quilometragem é relativamente longa, os morros não são íngremes, mas resultam em alta soma de metros acumulados de subida e descida. Não há sombra em todo o percurso, então é preciso atenção com o horário, a época do ano e a hidratação.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Luciano Vieira 25/04/2011 at 13:59 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Estive em Piracaia nesse feriado, 21 de abril, e achei a trilha boa, mas confesso que, em se tratando de represas, as de Nazaré Paulista e Igaratá são mais interessantes e bonitas... Para um treino um pouco mais puxado essa trilha é ideal... As subidas são tranquilas, dá pra desenvolver um ritmo bom... Sobre a falta de sombra, eu fui preparado para nenhuma, mas na verdade, existem algumas... Talvez as árvores tenham crescido desde que a trilha foi mapeada, ou talvez a minha expectativa de nenhuma sombra tenha valorizado as poucas que encontrei... As chuvas do último verão causaram estragos de erosão em vários trechos da estrada, inclusive no trecho da queda d´água, que apesar disso, continua bem linda. Boas trilhas, abraço !

    Nota:

  2. Henrique Morgado Casseb 18/06/2007 at 14:00 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Gostei muito da trilha de Piracaia, com certeza inesquecível. Pedalamos sem folga nesse percurso, mas a natureza compensa o cansaço.Valeu a pena! O mapa foi preciso. Não estamos acostumados a serras mas iremos novamente em outra oportunidade.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


− 2 = cinco