Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 5 / Mairiporã 2

GT enCICLOpédia Vol. 5 / Mairiporã 2

KM Total: 70,04
Metros subidos: 2.070 / descidos: 2.070
Tempo estimado: 3:30 a 9:00 horas

DESCRIÇÃO:

Uma das trilhas mais árduas de toda a coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia, uma mini-maratona para poucos. Sair de Mairiporã e chegar ao topo da Pedra Grande, em Atibaia, depois subir à Pedra do Coração e voltar a Mairiporã por caminhos diferentes, é uma pedalada de característica épica. Mas praticamente tudo nessa trilha é interessante, bonito e recompensador. A vista do topo dos mirantes da Pedra Grande e da Pedra do Coração já bastariam para empreender o esforço, mas tem ainda a descida espetacular da Pedra do Coração, a satisfação de conectar três municípios de bicicleta (Mairiporã, Atibaia e Bom Jesus dos Perdões) e o refrescante final do pedal ao lado do Canal da Sabesp, que mais parece um rio, que conecta a represa de Igaratá à represa de Mairiporã. Essa trilha pode ser usada para chegar ao Clube da Montanha, onde está a linda trilha Atibaia 3, publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 4), ou conectada á trilha Bom Jesus dos Perdões 1 para visitar o centro de Bom Jesus dos Perdões, publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 5), ou ainda conectada à trilha Atibaia 1, para chegar ao Bairro do Portão, na Rodovia Fernão Dias. Ou seja, esse percurso é repleto de desafios, aventuras e possibilidades… O que mais esperar de uma boa trilha de mountain bike?

 

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

4 comentários »

  1. ROSILENE BRINO 23/01/2017 at 20:10 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Guilherme, farei essa trilha pela quarta vez, será dia 04/02/2015... sairemos as 07h do ponto de largada!! Excelente treino para quem Pratica Corrida de Aventura... Vamos que Vamos!!

    Nota:

    • ROSILENE BRINO 23/01/2017 at 20:11 - Responder

      Esporte praticado: MTB

      Característica pessoal: Amador

      Comentário: RETIFICANDO 04/02/2017

      Nota:

  2. Rodrigo Guggenberger 24/02/2012 at 13:34 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Realmente quem termina essa trilha deveria receber uma medalha, ou melhor um troféu. Fiz o percurso em 20/02/2012 em 5 horas. Havia chovido no dia anterior, mas de modo geral estava tudo bem, só um pouca lama. O primeiro single estava bem prejudicado, devido a queda de 3 grandes arvores, me obrigando a descer da bike e contornar pela mata. As subidas são o primeiro grande desafio, principalmente a da Pedra Grande e na volta são mais 3 grandes. O visual realmente é maravilhoso, não só das pedras, o caminho inteiro é bonito. Devido a falta de bares e/ou lugares para parar, leve muita água e alimentos. Apesar de utilizar uma mochila de hidratação, fiquei um bom trecho sem água. A sinalização estava Ok! Só elogios para essa trilha.

    Nota:

  3. Luciano Vieira 17/10/2010 at 13:35 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Eu na verdade não fiz essa trilha inteira, saí de Mairiporã (farol da prainha) e segui direto até a pedra do Coração, sem passar pela pedra Grande (que já conhecia), da pedra do Coração eu fui em direção a Bom Jesus dos Perdões utilizando o final da planilha da trilha Bom Jesus dos Perdões 2, onde fui resgatado... A chuva forte me pegou no alto da subida do lixão (justo na hora de acessar o singletrack), mas a trilha se comportou bem, com um pouco de barro, é claro, mas nada que não desse pra seguir. Por causa da chuva não deu pra curtir muito o visual do alto da pedra do Coração, mas mesmo assim valeu a pena...! Abraço

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


1 + = dois