Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 5 / Socorro 1

GT enCICLOpédia Vol. 5 / Socorro 1

KM Total: 30,54
Metros subidos: 952 / descidos: 952
Tempo estimado: 1:30 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

A cidade de Socorro fica às margens do Rio do Peixe, principal afluente do importante Rio Mojiguaçu (que antigamente se escrevia Moji-Guaçu ou Mogi-Guaçu), por isso faz parte do Circuito das Águas, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para promover o turismo na região que, além de Socorro, também inclui as cidades de Amparo, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia e Monte Alegre do Sul. Em outras palavras, Socorro tem vocação turística. A cidade é simpática e arrumada, com algumas boas pousadas, hotéis e restaurantes. Essa trilha, de quilometragem mediana, tem grande demanda física por subir à rampa de voo livre do Pico da Cascavél. O percurso é bastante interessante e variado, transita pela margem do belo e sinuoso Rio do Peixe, encontra subidas íngremes e longas, passa ao lado de construções centenárias e de intensa vida rural. Uma vez no topo da morro, a vista é exuberante. Vale a pena passar um final de semana em Socorro para aproveitar melhor o que a região tem a oferecer.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Luciano Vieira 26/03/2012 at 13:45 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Socorro é uma cidade turística bem simpática e acolhedora. Essa vocação é justificada pela beleza da região, que tem muitos atrativos, e o relevo acidentado é um deles. O Pico da Cascavel tem uma vista bem bonita, apesar da subida não ser fácil.O trecho do ponto 12.45 ao ponto 13.47 virou praticamente um singletrack, com muitas erosões e pedras. De resto, estradas de terra com algum movimento de carros e motos. Bem legal ! Abraços !

    Nota:

  2. Daniel Moreti Delafiori 24/11/2009 at 13:45 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fora de forma

    Comentário: Excelente trillha, recomendo para todos. Local muito bonito e ideal para relaxar encima da bike

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


5 + dois =