GT enCICLOpédia Vol. 5 / Socorro 2

27 de setembro de 2012
GT enCICLOpédia Vol. 5 / Socorro 2

KM Total: 50,73
Metros subidos: 1.575 / descidos: 1.575
Tempo estimado: 2:30 a 7 horas

DESCRIÇÃO:

A cidade de Socorro fica às margens do Rio do Peixe, principal afluente do importante Rio Mojiguaçu (que antigamente se escrevia Moji-Guaçu ou Mogi-Guaçu), por isso faz parte do Circuito das Águas, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para promover o turismo na região que, além de Socorro, também inclui as cidades de Amparo, Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia e Monte Alegre do Sul. Em outras palavras, Socorro tem vocação turística. A cidade é simpática e arrumada, com algumas boas pousadas, hotéis e restaurantes. Essa trilha é quase uma pequena cicloviagem de um dia, que chega inclusive a cruzar a divisa de estados e percorrer terras de Minas Gerais, no município de Munhoz. Um pedal longo e difícil, praticamente sem trechos planos. O ponto mais alto do percurso, o Pico do Serrote, é também uma das maiores elevações da região. No mapa da trilha, publicado no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 5), há uma indicação bem clara de como diminuir a quilometragem total. Uma região com enorme potencial de trilhas que merece mais exploração. Vale a pena passar um final de semana em Socorro para aproveitar melhor o que a região tem a oferecer.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Rosilene 22 de maio de 2014 at 20:49 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fizemos a trilha de Socorro 2 - 20 de Maio de 2014 Trilha forte e muito interessante! Adorei! Recomendamos para quem gosta de pedalar forte!!! Visual incrível.... https://www.facebook.com/rosilene.brino/media_set?set=a.716283138413590.100000323584305&type=3 Abraço..Rosilene Brino e Guilherme Provenzano.

    Nota:

  2. Luciano Vieira 14 de agosto de 2011 at 13:47 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Estive em Socorro em 13/08/11, mas não fiz a trilha toda, usei o atalho, o que diminuiu em 8 Km o trajeto total... A região é belíssima.... Quanto mais sobe, mais lindo fica... O single está bem erodido (culpa das motocicletas e quadriciclos) e cheio de pedras... Pra mim que (como diz a música dos Paralamas) "tenho cagaço de descer ladeira abaixo" , foi impedalável, exceto em alguns pequenos trechos... A galera do downhill vai adorar... Mas independente do fator técnica, esse é um single dos mais bonitos que conheço, com relação ao visual do entorno... Comparável ao zig-zag de Campos... Ao chegar ao ponto 30.80 já eram 16:00, então resolvi usar o atalho, portanto não conheci a parte final...Mas mesmo assim essa trilha é show !! Bom motivo pra voltar e fazer de novo... Abraços

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *

MARCAS QUE APÓIAM NOSSOS PROJETOS: