Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 6 / Santa Isabel 2

GT enCICLOpédia Vol. 6 / Santa Isabel 2

KM Total: 36,87
Metros subidos: 800 / descidos: 664
Tempo estimado: 1:45 a 4:30 horas

DESCRIÇÃO:

A ideia dessa trilha é oferecer aos muitos ciclistas de montanha que vão a Nazaré Paulista, à Represa do Rio Atibainha, para passar o fim de semana e pedalar as demais trilhas da região publicadas no Guia de Trilhas enCICLOpédia, uma opção de chegar de bike até a represa. Não é uma trilha circular, é roteiro linear, quase uma mini-ciclovigem de um dia de duração conectando Santa Isabel a Nazaré Paulista. O caminho é todo por estradas de terra com pouco ou nenhum movimento de carros. Chegando perto da represa, a trilha transita brevemente pelo acostamento e cruza a Rodovia D. PedroI. No sentido Santa Isabel – Nazaré Paulista há mais subidas que descidas, mas nenhuma inclinação longa ou íngreme. No sentido inverso há mais descidas que subidas. Uma trilha fácil e divertida, boa para iniciantes bem dispostos. Os ciclistas mais fortes podem ir e voltar por essa trilha, deixando o carro em Santa Isabel e seguindo até Nazaré Paulista para um mergulho.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Luciano Vieira 11/04/2011 at 13:22 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Eu não fiz essa trilha inteira, fui de Santa Isabel até o bairro Divininho,e de volta a Santa Isabel, mas mesmo assim achei legal... As estradas são em sua maioria bem conservadas, exceto a parte entre o Km 14.27 e o topo da subida (Km 23 aproximadamente), onde encontrei vários atoleiros), e a região é bem bonita, principalmente os trechos de mata nativa... Atenção para estacionar em Santa Isabel; é preciso colocar cartão de Zona Azul, e a fiscalização é atuante (como deveria ser)... A não ser que seja domingo... Abraço

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


− 4 = três