Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 6 / São Roque 1

GT enCICLOpédia Vol. 6 / São Roque 1

KM Total: 6,84
Metros subidos: 207 / descidos: 207
Tempo estimado: 0:20 a 1:15 horas

DESCRIÇÃO:

A trilha mais curta de toda a coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia, mas não a mais fácil. Essa trilha é conhecida há décadas pelos mountain bikers paulistas como Trilha da Mata da Câmara, ou simplesmente Mata da Câmara. Um singletrack dentro de uma mata preservada e úmida, repleto de obstáculos naturais como raízes expostas, curvas fechadas, subidas curtas e íngremes, pequenas rampas, árvores formando um ziguezague, etc.  Ou seja, um verdadeiro campo de provas para aprimoramento de técnicas de pilotagem. Pedalar a Trilha da Mata da Câmara sem colocar o pé no chão, sem errar um movimento, na maior velocidade possível, é um treinamento duro e exigente e quem consegue sucesso no circuito pode bater no peito e dizer que é um mountain biker casca grossa

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Marcio 31/05/2015 at 22:47 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: A Mata da Câmara é um excelente singletrack para mountain bike mas está abandonada e em algumas partes com o mato escondendo as trilhas.Tem uma placa na entrada solicitando evitar a circulação de bicicletas nas trilhas. Mas mesmo assim entrei pois o sábado à tarde estava bem ensolarado e não encontrei ninguém dentro do parque. Agradeço o Guia de trilhas pela dica e recomendo conhecer essa trilha.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


6 − = cinco