Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 7 / Bom Jesus dos Perdões 2

GT enCICLOpédia Vol. 7 / Bom Jesus dos Perdões 2

KM Total: 44,92
Metros subidos: 932 / descidos: 932
Tempo estimado: 1:45 a 4:45 horas

DESCRIÇÃO:

Essa trilha é uma mini-cicloviagem que conecta, em um dia apenas, as cidades de Bom Jesus dos Perdões, na beira da rodovia D. Pedro I, à pacata Piracaia, às margens da Represa de Piracaia. Todo o percurso é por estradas de terra praticamente sem movimento de veículos, a não ser talvez um fusca rural ou um carro de boi. A ligação entre essas duas cidades por trilhas possibilita aos usuários regulares da coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia unir diversos roteiros que temos publicados, como as trilhas Piracaia 1, Nazaré Paulista 3, Mairiporã 2, Atibaia 1, Bom Jesus dos Perdões 1 e o megaroteiro CicloMantiqueira, publicado no Guia de Trilhas CicloMANTIQUEIRA, também da Kalapalo Editora. A região é repleta de possibilidades de trilhas e essa trilha em particular é bem agradável.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Luciano Vieira 03/02/2011 at 21:02 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fiz essa trilha em 21/01/11, e gostei bastante... Estradas de terra bem boas, apesar das últimas chuvas, lugares interessantes e algumas vistas bonitas nos pontos mais altos (kms 30 e 36). Me perdi um pouco entre os Kms 23 e 30, não sei se eu errei ou se mudou alguma coisa no caminho, mas não havia a bifurcação do km 25.11... Mas de qualquer forma cheguei no topo no 29.81... Piracaia eu já conhecia de carro, mas é sempre mais legal, mais gratificante chegar em um lugar de bike, a gente dá mais valor ao que conquistou com suor... Legal também passar por um lugar conhecido(da trilha Nazaré Paulista 3), como foi o caso da estátua do Cristo perto do bairro Quatro Cantos... Outro detalhe pitoresco : perto desse mesmo bairro havia uns caras transportando gado pela estrada, usando... motocicletas !!! Jeito bem muderno de tocá gado, uai sô !! Abraço !

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *