Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 7 / Itu 3

GT enCICLOpédia Vol. 7 / Itu 3

KM Total: 37,03
Metros subidos: 741 / descidos: 741
Tempo estimado: 1:30 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

A cidade de Itu é reduto de mountain bikers com forte tradição de trilhas, atletas e competições. Essa trilha sai da cidade e sobe até o mirante do Morro da Cruz, um roteiro tradicional dos ciclistas locais e visitantes. Não é uma trilha fisicamente fácil, embora a quilometragem total não seja alta. A soma de metros subidos e descidos tampouco é assustadora, mas algumas subidas são longas e íngremes e exigem esforço. A maior dificuldade técnica fica nos trechos de descida, que podem ser escorregadias pela característica de areia solta das estradas de terra locais. Enfim, uma trilha adequada a bikers fisicamente em forma, mas também apropriada a iniciantes bem dispostos.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

3 comentários »

  1. Mox Kenzler 15/06/2014 at 17:43 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Trilha curta só de estradas de terra bem conservadas, boa para novatos, e era exatamente este o nosso intuito desta vez. Alguns trechos estão com bastante areia o que requer um pouco de atenção. Um pequeno trecho da trilha esta asfaltado, não chega a 300m e não compromete a navegação nem a diversão. Não deixe de comer uma porção de Tilápia no pesqueiro após a trila...

    Nota:

  2. Luciana Damasio 10/01/2012 at 21:06 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fizemos a trilha em 8/1/12. Cuidado após 1a rotatória pois a av é contra-mão. Ficamos em dúvida entre o 8.84 e o 12.77 pois não há nenhuma indicação no guia, mas a estrada "em frente" parece bem menos utlizada que a da direita, e um pouco à frente o caminho está cheio de mato alto, e pra piorar vem um trecho com bastante erosão... Veio o “acho que erramos lá atrás!" Apesar de inseguros, seguimos em frente (confiando no guia) e finalmente uma hora a porteira apareceu! Ufa! Caminho delicioso, com fazendas, patos, mangas caindo do pé, foi bem cansativo pra quem está começando, mas possível! E a vista lá do alto foi a "cereja do bolo", maravilhosa!

    Nota:

  3. Luciano Vieira 21/07/2011 at 21:07 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Estive em Itu no dia 20/07/2011. A trilha é exatamente como o Guilherme descreve no guia : subidas não muito difíceis, a areia fina e escorregadia dificulta em alguns trechos, mas nada exagerado... Tudo compensa pela vista do alto do morro da cruz, quase de 360 graus, digna de altas fotos... Essa trilha é ótima pra conhecer um pouco da região e perceber que há muitas trilhas a serem exploradas... Abraços

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


− dois = 0