Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 7 / Itu 4

GT enCICLOpédia Vol. 7 / Itu 4

KM Total: 20,80
Metros subidos: 338 / descidos: 338
Tempo estimado: 1:10 a 2:20 horas

DESCRIÇÃO:

A proximidade de Itu com a cidade de São Paulo torna a região ituana um verdadeiro manancial de trilhas. Essa trilha é curta e sem grandes subidas ou descidas, ideal para iniciantes no mountain bike ou ciclistas urbanos dispostos a sujar suas bikes de terra. As estradinhas são bem conservadas e praticamente sem movimento de veículos motorizados, não havendo um centímetro de asfalto em todo o percurso. Atenção à quase ausência de sombra no trajeto, procure pedalar de manhã cedo no verão e não se esqueça de levar bastante água. Aos ciclistas mais fortes, é possível conectar essa trilha com a trilha Itu 3, também publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 7), criando uma mini-maratona na região.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Rodrigo Schemes Bitencourt 24/01/2011 at 21:09 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Trilha boa para iniciantes devido sua KM baixa e poucas subidas. Nos trechos entre 6 e 10 muita areia na trilha, o que dificulta um pouco o pedal. Falam que a porção de peixe do pesqueiro é excelente mas não pude experimentar, fica pra próxima!

    Nota:

  2. Roseli Ronchesi 10/07/2010 at 21:09 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Adorei esta trilha! Ela realmente é para iniciantes e eu pude iniciar uma amiga no MTB. Tem detalhes lá no blog: http://www.imagenseviagens.net/2010/07/pedal-em-itu-pesqueiro-da-vendinha.html

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *