Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 8 / Indaiatuba 1

GT enCICLOpédia Vol. 8 / Indaiatuba 1

KM Total: 33,38
Metros subidos: 678 / descidos: 678
Tempo estimado: 1:15 a 3:30 horas

DESCRIÇÃO:

Uma trilha de tamanho interessante, nem longa nem curta, nem dura nem fácil, que pode agradar a grande número de ciclistas. O roteiro segue por estradas de terra em zona rural, basicamente de criação de gado, com antigas fazendas centenárias de construções ainda em taipa de pilão. Parte desse trajeto é coincidente com a trilha Itupeva 1, publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 5), deixando a possibilidade das duas serem emendadas para formarem um roteiro maior e mais desafiante.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Luciano Vieira 26/03/2012 at 20:51 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Estive em Indaiatuba com meu amigo Zé Helder em 17/03/2012. A cidade é bem legal, boa infra. A trilha é tranquila, sem surpresas, algumas subidas mais puxadas e descidas boas. Muitas pedras nas paisagens ao longo do caminho, com destaque para a pedra em forma de mesa e a gruta do Quilombo, que aliás nem está na planilha. Essa gruta, que fica entre os pontos 15.84 e 16.68, é um ponto turístico de Itupeva, e era esconderijo de escravos, daí o nome. Vale a pena ! Fica a apenas 700m da estrada, por uma trilha não muito difícil. O bairro Parada do Quilombo ainda conserva a construção da antiga estação de trem, e o bar do local tem 108 anos ! O incidente digno de nota foi o surto da tiazinha na fazenda perto do ponto 19.54. Ao pararmos para tirar uma foto de uma casinha abandonada uma senhora começou a gritar e correr atrás de nós dizendo que não podíamos tirar fotos da propriedade, não entendi nada ! Confesso que ela parecia meio louca...E justo em uma das partes mais bonitas da trilha ! Mas valeu a pena... Como nós dissemos depois, essa trilha é surpreendente ! Em todos os aspectos ! Abraço !

    Nota:

  2. Filipe Tavares Bernardes 23/01/2010 at 20:51 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: A trilha é muito boa, ótimo terreno, a trecho de saída e chegada na cidade é curto e tranquilo. O pessoal de Indaiatuba respeita bastante o ciclista. Paisagens lindas, casas abandonadas, fazendas de bufalos muito lindo. Tem algumas descidas técnicas, mas os bikers que estavam comigo eram meio kamikazes. Tem 3 subidas técnicas, bem puxadinhas, para o primeiro de pedal de alguem vai ser pesado rsrsrs. Mas indico a trilha para iniciantes com um bom condicionamento.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


nove − = 1