Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 8 / Salesópolis 5

GT enCICLOpédia Vol. 8 / Salesópolis 5

KM Total: 29,11
Metros subidos: 1.075 / descidos: 1.075
Tempo estimado: 1:15 a 4 horas

DESCRIÇÃO:

Salesópolis é a localidade campeã de trilhas na coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia, com cinco roteiros publicados. A razão por trás disso é simples… A região é preservada, rica em trilhas, bonita, interessante e não muito distante da cidade de São Paulo. Essa trilha é um segredo local – o pedal que os bikers de Salesópolis mais usam e menos divulgam. O percurso é todo por estradas de terra praticamente sem movimento de veículos motorizados e, por quase cinco quilômetros, a caminho fica tão ruim que a trilha mais parece um longo singletrack. A beleza da trilha é proporcional à sua dureza física  e técnica, mas mesmo assim é um percurso acessível a qualquer mountain biker treinado. A quilometragem toral baixa engana, essa não é uma trilha “mamão com açúcar”.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Luciano Vieira 10/09/2011 at 20:59 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Essa trilha é bem legal !!... Difícil,sim, cheia de sobes e desces... Aliás, ela me lembra Gonçalves, em MG, que é um lugar que eu pedalo sempre... Depois da Capelinha a estrada realmente fica bem ruim, um singletrack, mas, tirando a descida inicial, cheia de erosões e pedras (porém pedalável),o resto foi tranquilo, a parte do meio do "single" é bem gostosa... A capela abandonada é digna da família Adams... Ótima trilha, recomendo, mas não pra iniciantes... Abraços a todos

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *