Trilhas e Roteiros »

GT enCICLOpédia Vol. 8 / Vargem 1

GT enCICLOpédia Vol. 8 / Vargem 1

KM Total: 39,84
Metros subidos: 1.230 / descidos: 1.230
Tempo estimado: 1:50 a 5 horas

DESCRIÇÃO:

Essa trilha é uma mini-cicloviagem de um dia de duração conectando os municípios paulistas de Vargem e Pedra Bela. A região é montanhosa, pré-serra da Mantiqueira, e a trilha chega a uma altitude próxima de 1.300 metros acima do nível do mar em seu ponto culminante. O caminho é repleto de subida e descidas, algumas longas e íngremes, por estradas de terra praticamente sem movimento de veículos. A vista é regularmente panorâmica, com a Serra da Mantiqueira e a Pedra do Lopo no horizonte. Inclusive, a Pedra do Lopo, ou Pedra das Flores, é um conhecido destino de trekking com um roteiro de um dia de caminhada publicado no Guia de Trilhas Trekking (Vol. 1), também da Kalapalo Editora. Essa é uma trilha bastante completa, ideal para mountain bikers fisicamente condicionados e bem dispostos.

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

Um comentário »

  1. Luciano Vieira 05/09/2011 at 21:00 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Fui para Vargem em 05/09/11, um dia de muito sol e baixa umidade do ar... É exatamente o que o guia descreve, uma viagem de Vargem a Pedra Bela... A cidadezinha é demais, de cara chama a atenção , na entrada, a mega tirolesa, de 1900 m, deu vontade de descer por ela... A pracinha realmente convida para um relax, muito pitoresca... No trecho final a vista da Serra do Lopo, de Extrema e da Serra da Mantiqueira realmente é o ponto alto (literalmente também) dessa trilha... Bom pedal pra todos !! Abs

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *


cinco − 5 =