2008, julho – jornal MOUNTAIN VOICES 108

1 de julho de 2008

Guia de Trilhas TREKKING Vol. 1

Autor: Guilherme Cavallari
Kalapalo Editora
ISBN 9788588493049
R$ 39,00

São sete roteiros publicados em 82 páginas coloridas: Pedra da Mina, Pedra das Flores, Ponta da Juatinga, Serra do Cipó, Serra dos Órgãos, Serra Fina e Torres del Paine (Patagônia chilena).

Todas caminhadas são apresentadas com diversas fotos coloridas, mapa georeferenciado, gráficos de altimetria, tabela de orientação com distância percorrida, altitude ponto-a-ponto, coordenadas de GPS e descrição detalhada da direção a seguir.

Ao todo são 27 dias de trekking e 292 quilômetros de trilhas, que variam de grau de dificuldade técnica e física conforme o roteiro, mas que pretendem atender tanto ao trekker experiente quanto ao iniciante.

O livro está á venda em livrarias, lojas especializadas e diversos sites, inclusive o site da editora: www.kalapalo.com.br

Manual de Trekking & Aventura
Autor: Guilherme Cavallari
Kalapalo Editora
ISBN 9788588493056
R$ 39,00

Até o ano passado, os livros de referência para trekking e aventura disponíveis no mercado nacional eram traduzidos de alguma publicação gringa (ensinando a construir seu próprio iglu ou evitar ser soterrado em avalanches, por exemplo) ou vinham em formato de folheto preto e branco. Essa publicação é 100% voltado ao mercado brasileiro, com conceitos, técnicas e equipamento disponível ao aventureiro brazuca, com onze capítulos individuas e muito bem diagramados sobre itens e assuntos como: meio ambiente, primeiros socorros, calçados, mochilas, roupas, sacos de dormir, barracas, cozinhas, acessórios, navegação/orientação, alimento/água, além de uma extensa bibliografia com quase cinqüenta livros e publicações pesquisadas para a produção do título.

São 136 páginas coloridas, 146 fotos, 77 tabelas comparativas e informativas, ilustrações e uma linguagem direta e prática, que ensinam, por exemplo, a escolher o equipamento ideal, utilizá-lo e dar manutenção apropriada.

À venda em livrarias, lojas especializadas e diversos sites, inclusive o site da editora: www.kalapalo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MARCAS QUE APÓIAM NOSSOS PROJETOS: