GT enCICLOpédia Vol. 4 / Jundiaí 1

27 de setembro de 2012
GT enCICLOpédia Vol. 4 / Jundiaí 1

KM Total: 31,45
Metros subidos: 515 / descidos: 515
Tempo estimado: 1:10 a 3 horas

DESCRIÇÃO:

Os muitos mountain bikers de Jundiaí pedalam regularmente por esse roteiro. A quilometragem não é alta e o acúmulo de metros subidos e descidos não assusta. O percurso vai de Jundiaí a Louveira, por estradas de terra com raro movimento de carros. Na safra de uvas, de dezembro a fevereiro, o perfume das frutas acompanha os ciclistas por diversos trechos e, nas matas, pode-se ver muito saguis nas árvores. Essa é uma trilha ideal para iniciantes bem dispostos e ciclistas procurando os atrativos do mountain bike não muito distantes de São Paulo.

 

Trilhas são caminhos orgânicos, vivos, primeiras testemunhas de nossos passos na Terra. Todo caminho nasce de uma trilha. Todo caminho guarda em si o DNA de sua origem. Antes de visitar qualquer trilha publicada em nossos livros, aconselhamos a visita a sua página nessa sessão. Leia os comentários de quem já esteve lá, verifique se houve alteração nos roteiros. Depois de fazer uma de nossas trilhas, escreva aqui seus comentários e ajude a manter nossos títulos atualizados. A comunidade Kalapalo agradece…

Sua opinião (em pedaços de pizza)

2 comentários »

  1. Enio 5 de agosto de 2013 at 22:36 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Fim de semana

    Comentário: Fizemos essa trilha em 19/05/13 e é tranquila, com bons visuais. Entre os kms 4 e 5 aprox. havia um carro parado e dois caras estranhos. Como as nossas bikes não são chamativas, não tivemos problemas, mas acho que vale a pena ficar atento. Estávamos somente em dois. Acho que por ser um lugar que muitos bikers frequentam e ser perto da cidade, pode ser um lugar fácil para abordar. Fica o alerta. Abraços!

    Nota:

  2. Fabio Dinka Ishihata 25 de março de 2008 at 13:57 - Responder

    Esporte praticado: MTB

    Característica pessoal: Amador

    Comentário: Ótima trilha para iniciantes com preparo físico. Não necessita de muita técnica, apenas em uma das descidas. O visual é bonito e a trilha passa no meio de diversas chácaras e sítios da região, fazendo com que seja muito frequentada pelo pessoal de Jundiaí. Fizemos a trilha em um dia nublado, mas em um dia de sol é bom se preparar, pois a trilha não tem muitos trechos de sombra. Vale a pena programar uma paradinha em Loveira.

    Nota:

Deixe um comentário »

* * *

MARCAS QUE APÓIAM NOSSOS PROJETOS: