Blog »

ACONTECEU MAIS UMA TURMA DO CURSO DE GPS PARA AVENTURA

Kalapalo 28/05/2012 2

Nesse fim de semana, 26 e 27 de Maio, tivemos mais uma turma do consagrado CURSO DE GPS PARA AVENTURA, com o instrutor Hendrik Fendel, direto de Blumenau/SC especialmente para o evento. Foram 20 horas/aula bastante intensas e dinâmicas, onde os nove alunos aprenderam técnicas e atalhos de como utilizar o aparelho de GPS para futuras aventuras.

A grande diferença desse curso para qualquer outro no segmento é, sem dúvida alguma, sua orientação. Todas as técnicas, dicas, atalhos, instruções e observações visam atender ás necessidades de quem quer usar a tecnologia GPS para atividades de contato com a natureza.

O CURSO DE GPS PARA AVENTURA do Clube da Aventura Kalapalo começa explicando os fundamentos da cartografia e navegação clássicas, usando cartas topográficas, bússola e altímetro. Com isso os alunos aprendem a origem da tecnologia digital.

Os temas seguintes abordam o uso de aparelhos de GPS antes, durante e depois de experiências de aventura, desde a criação e a pesquisa de roteiros à distância, utilizado softwares gratuítos como Google Earth, TrackMaker e BaseCamp, até o georeferenciamento de mapas e outros materiais impressos, inclusive fotos, para uso como referência em aparelhos de GPS.

Parabéns aos graduados em mais esse curso do Clube da Aventura Kalapalo, como mostra a foto final do curso… EM PÉ: Guilherme Cavallari (idealizador e coordenador do clube), Alexandre Buriola, Rodrigo Vaccari, Carlos Alberto Guedes, Renato Salvador de Sousa, André Luiz Pessoa. AGACHADOS: Dario Daniel Beyer Coronel, Amandina Morbeck, Verônica Vazgauska Mambrini, Hendrik Fendel (instrutor) e Julio Cesar José Gonçalves.

  1. Amandina Morbeck 28/05/2012 at 16:36 - Responder

    Comentário: Esse curso foi muito bom e me instigou a utilizar meu GPS de forma mais segura. O que vimos nesses dois dias foi a abertura de um mundo de possibilidades quando utilizamos a tecnologia - aliada às indispensáveis cartas topográfias - para nos aventurarmos com mais ou menos radicalidade ao ar livre. Valeu, Gui Cavallari, pela iniciativa! Valeu, Hendrik Fendel, por seu vasto conhecimento e sua ótima didática! Um abraço.

  2. macmam 28/05/2012 at 17:28 - Responder

    Comentário: Obrigado foi muito legal o curso e recomendo a todos,abs ao Guilherme e Hendrik.