Blog »

EXPOSITOR RECICLADO ARTESANAL KALAPALO EDITORA

Kalapalo 26/12/2011 1

Uma amiga reformou a casa e trocou uma velha porta dupla, de madeira maciça e medindo mais de 2,40 de altura cada folha, por portas modernas, de conglomerado de madeira. Calma, calma, ela não ficou louca… É que uma parte da porta original estava podre, corroída de cupins e umidade.

Peguei uma das duas partes, que estava relativamente boa, serrei ao meio, lixei, fiz uma pátina e montei mais um expositor reciclado para meus livros… A janelinha central da porta ganhou uma foto de um dos roteiros de um dos meus livros (Trekking Cerro Castillo, na Carretera Austral, Patagônia, Chile), protegida por vidro. Na outra parte instalei prateleiras de metal envernizado.

Voilá! Ficou pronto e já está instalado o expositor… Esse em particular está na loja Arco e Flecha, na Rua Tito 542, Vila Romana, Zono Oeste de São Paulo. A loja tem também um visualizador maluco 360° que permiter ver tudo pelo computador… Quer ver que enxerga o meu expositor lá!

É isso aí, não adianta só pregar sustentabilidade e consumo consciente, tem que dar o exemplo!

  1. Israel Bianchet 30/12/2011 at 13:41 - Responder

    Comentário: Muito legal o expositor, é isso ai não adianta só falar em preservação e etc, tem que por a mão na massa tb. Eu to fazendo uma estante para por meus livros com a carcaça de uma tv que desmontei, fica bem legal tb, assim que tiver a foto eu mostro! Abraço!!