Blog »

MANUAL DE TREKKING & AVENTURA ADOTADO PELO MEC

Kalapalo 05/11/2010 2

O Ministério da Educação (MEC), seleciona todos os anos títulos que integrarão a “Biblioteca Básica” de todos os cursos de todas as instituições de ensino do país. Primeiro os livros são indicados por professores, diretores e reitores, depois os livros são estudados por uma bancada do próprio MEC, composta de três integrantes técnicos, que analisam o conteúdo didático, a organização e a diagramação do título, como fotos, gráficos e tabelas. Uma vez aprovado, o título é indicado a todas as instituições de ensino do Brasil.

O Manual de Trekking & Aventura, de minha autoria e publicado pela Kalapalo Editora, empresa que eu dirijo, acabou de ser indicado como obra da “Biblioteca Básica” das disciplinas de Turismo e Aventura dos cursos de Educação Física.

Isso quer dizer que toda faculdade de Educação Física do Brasil deverá ter o livro em sua biblioteca para consulta dos alunos. A escolha do MEC é puramente didática, não é feito contato com a editora ou o autor, tanto que fiquei sabendo disso tudo através de terceiros…

O mais legal é que na lista oficial do ministério não consta nenhum outro livro do gênero, abordando técnicas, conceitos e equipamento para prática de esportes de contato com a natureza. Na verdade, não existe no mercado editorial brasileiro nenhum outro livro do gênero.

Quem quiser conhecer melhor a publicação, link para a resenha, aqui no blog, do Manual de Trekking & Aventura.

  1. Carla e Élio 05/11/2010 at 14:09 - Responder

    Comentário: Puxa que orgulho, hein? Parabéns! Sempre acreditei que aquilo que a gente faz com amor e prazer, sai bem feito! E essa é a prova disso... Valeu!
    Carla
    www.expedicaoandandoporai.blogspot.com

  2. Roseli Ronchesi 05/11/2010 at 22:42 - Responder

    Comentário: Parabéns Guilherme! A qualidade do material que você produz merece reconhecimento. Aliás, no feriado de 15 de novembro farei a cicloviagem do livro 1. Depois conto com foi, lá no blog.

    Abç