CHECKLIST: EQUIPAMENTO TREKKING AUTOSUFICIENTE DE 5 DIAS

19 de julho de 2009

FOTO: DENTES DE NAVARINO, na Ilha Navarino, Terra do Foto, Chile / Janeiro 2009. Roteiro a ser publicado no Guia de Trilhas TREKKING (Vol. 2) .

Atendendo aos (muitos) pedidos dos companheiros trekkers, publico o checklist completo e detalhado de todo o material que utilizei na tentativa de mapeamento da travessia Marins-Itaguaré (leia post anterior)…

Apesar do tempo não ter permitido completar o trekking, estávamos prontos e equipados para três dias de caminhada nas montanhas com dois acampamentos selvagens. Na próxima investida levarei exatamente o mesmo equipamento que, aliás, é o checklist que usei para produzir todo o Guia de Trilhas TREKKING (Vol. 1).

Vale lembrar que existem várias maneiras de fazer trekking, dependendo do roteiro, forma física, estilo de caminhada, etc. A travessia Marins-Itaguaré não possui nenhum tipo de infraestrutura, portanto exige que se faça trekking autosuficiente, mas tem gente que faz a travessia em “estilo corrida de aventura”, em apenas um dia, sem acampamentos. O estilo que utilizo em meus livros de roteiros é “turístico com tempo para fotos e lanches”… Só alegria!

No livro Manual de Trekking & Aventura explico com mais detalhes os diferentes estilos de trekking, mostro como fazer trekking de mínimo impacto ambiental, vou mais fundo na questão do equipamento ensinando como escolher corretamente, usar e dar manutenção, etc.

NOTA: Boa parte do equipamento que levo está diretamente relacionado com meu trabalho de mapeamento da trilha, para posterior publicação nos livros da KALAPALO EDITORA.

CHECKLIST

Artigos Relacionados:

Faça um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


MARCAS QUE APÓIAM NOSSOS PROJETOS: