KM Total: 70,04
Metros subidos: 2.070 / descidos: 2.070
Tempo estimado: 3:30 a 9:00 horas
DESCRIÇÃO:
Uma das trilhas mais árduas de toda a coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia, uma mini-maratona para poucos. Sair de Mairiporã e chegar ao topo da Pedra Grande, em Atibaia, depois subir à Pedra do Coração e voltar a Mairiporã por caminhos diferentes, é uma pedalada de característica épica. Mas praticamente tudo nessa trilha é interessante, bonito e recompensador. A vista do topo dos mirantes da Pedra Grande e da Pedra do Coração já bastariam para empreender o esforço, mas tem ainda a descida espetacular da Pedra do Coração, a satisfação de conectar três municípios de bicicleta (Mairiporã, Atibaia e Bom Jesus dos Perdões) e o refrescante final do pedal ao lado do Canal da Sabesp, que mais parece um rio, que conecta a represa de Igaratá à represa de Mairiporã. Essa trilha pode ser usada para chegar ao Clube da Montanha, onde está a linda trilha Atibaia 3, publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 4), ou conectada á trilha Bom Jesus dos Perdões 1 para visitar o centro de Bom Jesus dos Perdões, publicada no Guia de Trilhas enCICLOpédia (Vol. 5), ou ainda conectada à trilha Atibaia 1, para chegar ao Bairro do Portão, na Rodovia Fernão Dias. Ou seja, esse percurso é repleto de desafios, aventuras e possibilidades… O que mais esperar de uma boa trilha de mountain bike?
Esporte praticado: MTB
Característica pessoal: Amador
Comentário: Guilherme, farei essa trilha pela quarta vez, será dia 04/02/2015... sairemos as 07h do ponto de largada!! Excelente treino para quem Pratica Corrida de Aventura... Vamos que Vamos!!
Nota:
Esporte praticado: MTB
Característica pessoal: Amador
Comentário: RETIFICANDO 04/02/2017
Nota:
Esporte praticado: MTB
Característica pessoal: Amador
Comentário: Realmente quem termina essa trilha deveria receber uma medalha, ou melhor um troféu. Fiz o percurso em 20/02/2012 em 5 horas. Havia chovido no dia anterior, mas de modo geral estava tudo bem, só um pouca lama. O primeiro single estava bem prejudicado, devido a queda de 3 grandes arvores, me obrigando a descer da bike e contornar pela mata. As subidas são o primeiro grande desafio, principalmente a da Pedra Grande e na volta são mais 3 grandes. O visual realmente é maravilhoso, não só das pedras, o caminho inteiro é bonito. Devido a falta de bares e/ou lugares para parar, leve muita água e alimentos. Apesar de utilizar uma mochila de hidratação, fiquei um bom trecho sem água. A sinalização estava Ok! Só elogios para essa trilha.
Nota:
Esporte praticado: MTB
Característica pessoal: Fim de semana
Comentário: Eu na verdade não fiz essa trilha inteira, saí de Mairiporã (farol da prainha) e segui direto até a pedra do Coração, sem passar pela pedra Grande (que já conhecia), da pedra do Coração eu fui em direção a Bom Jesus dos Perdões utilizando o final da planilha da trilha Bom Jesus dos Perdões 2, onde fui resgatado... A chuva forte me pegou no alto da subida do lixão (justo na hora de acessar o singletrack), mas a trilha se comportou bem, com um pouco de barro, é claro, mas nada que não desse pra seguir. Por causa da chuva não deu pra curtir muito o visual do alto da pedra do Coração, mas mesmo assim valeu a pena...! Abraço
Nota: